> >
Empresa cria robô para resolver 'Onde Está o Wally?'

Empresa cria robô para resolver 'Onde Está o Wally?'

De acordo com criadores, a chance de acerto é de 95%

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 21:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Robô foi desenvolvido para conseguir encontrar o Wally. (Página do livro ENTITY_apos_ENTITYOnde Está o Wally?ENTITY_apos_ENTITY)

A brincadeira Onde está o Wally? é conhecida no mundo inteiro, e faz muito sucesso entre crianças. Entretanto, uma agência americana chamada Redpepper quer mudar o desafio de encontrar o personagem de camisa listrada em meio a uma multidão e criou um robô que usa reconhecimento facial para encontrar Wally - ou Waldo, em inglês.

Um vídeo publicado pela agência há alguns dias mostra como a criação funciona: o robô tem forma de um braço mecânico que reconhece Wally nos livros e aponta com o dedo onde ele está. Ele consegue encontrar o personagem em menos de cinco segundos.

A inteligência do robô é possível graças a um Raspberry Pi, um microcomputador, que tira fotos de Wally em vários posições e tamanhos, depois analisa e compara com as fotos dos livros em que tem de encontrar o personagem. A chance de acerto é de 95%, de acordo com o que o criador Matt Reed disse ao The Verge.

Reed explicou que foi necessário que o robô visse 62 fotos diferentes do rosto de Wally e 45 fotos dele de corpo inteiro para conseguir encontrar o personagem.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais