> >
Clipe de 'Thriller' completa 35 anos

Clipe de 'Thriller' completa 35 anos

Obra audiovisual de Michael Jackson apareceu pela primeira vez na MTV

Publicado em 2 de dezembro de 2018 às 23:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Clipe de "Thriller" estreou em 1983 na MTV . (Reprodução | Youtube)

Trinta e cinco anos depois de sua estreia, pela MTV, o videoclipe "Thiller" continua sendo uma referência para a música e para as produções audiovisuais do pop. Com efeitos especiais, coreografia marcante e o enredo que chama atenção, a obra de 13 minutos do cantor Michael Jackson (1958-2009) prestava uma homenagem a mitos do terror, como zumbis e lobisomens.

VEJA CLIPE

O clipe contribuiu de maneira notável para o sucesso do álbum homônimo, lançado em novembro de 1982 - que contém os hits "Beat It" e "Billie Jean". Foi dirigido por John Landis, conhecido pelos filmes "Os Irmãos Cara de Pau" (1980) e "Um Lobisomem Americano em Londres" (1981).

"Thriller" ganhou o Grammy de melhor vídeo musical longo e também conquistou três prêmios no MTV Video Music Awards (VMA). Além disso, o clipe foi incluído em 2009 no Registro Nacional de Cinema da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos por ser considerado como o "vídeo musical mais famoso" da história.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a última atualização da Associação da Indústria da Gravação dos EUA (RIAA), publicada em agosto, "Thriller" é, com 33 milhões de cópias, o segundo álbum mais vendido da história nos EUA, só atrás de "Their Greatest Hits", do The Eagles, que vendeu 38 milhões de discos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais