> >
André Massa estreia seu espetáculo 'Comediologia' em Vitória

André Massa estreia seu espetáculo "Comediologia" em Vitória

Ator realiza apresentação única no Teatro do Sesi, no sábado. Além do improviso, Massa brinca com imitações e transformações de letras de funk em música gospel

Publicado em 13 de novembro de 2019 às 15:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ator André Massa. (Edson Lopes Junior)

André Massa traz pela primeira vez ao Espírito Santo seu "Comediologia", espetáculo de comédia que se apoia basicamente no improviso para ter graça. A apresentação, que é única no próximo sábado (16), às 20h, no Teatro Sesi, em Vitória, também interage diretamente com o público e promove um debate ácido, mas ponderado sobre temas até bastante delicados, como política, homofobia e feminicídio.

"A expectativa é das melhores possíveis. Desde a produção, que teve acolhimento bacana, e por Vitória ser uma cidade importante estou bem empolgado", fala, em entrevista à A GAZETA.

(Rafael Galva?o )

Durante o bate-papo, o ator confidencia que as peculiaridades capixabas também podem entrar em cena: "Como ator, eu tento entender o máximo da região em que me apresento para inserir isso no espetáculo. Cada show é uma atmosfera diferente, que fica provocativa para determinadas situações tanto para quem assiste quanto para mim".

De acordo com André, é justamente esse um dos grandes diferenciais da apresentação, que também mescla dança, música e um toque de stand up comedy para sustentar as gargalhadas da platéia. "É tudo muito dinâmico. É muito ágil... Tem muita coisa legal inserida no show. Música, dança, comédia física, stand up, improviso, quadros em que o público participa... Tudo muito dinâmico mesmo", continua.

Aspas de citação

O show provoca uma imersão diferente para o público e para mim a cada apresentação. O roteiro é o mesmo mas o ritmo é diferente, o que é normal

André Massa
Ator
Aspas de citação

Os textos dos espetáculos, que são escritos pelo próprio André, também acabam refletindo muito dessa relação que é estabelecida durante o ato. Ele também imita celebridades, situações do cotidiano e falas referentes a gênero e preconceito - tocando até em homofobia e feminicídio - que fazem os fãs se identificarem e rirem da situação. Alguns exemplos são a Aracy da Top Therm, Luan Santana, Maria Bethânia, Netinho de Paula, Tim Maia, Pabllo Vittar, Alcione, entre vários outros.

Para escolher esses personagens, o ator considera artistas de seu gosto, aqueles que não estão em sua playlist e os que têm grande apelo popular, dos quais as pessoas falam e que até viraram memes na internet. Ainda nesse universo musical, o humorista apresenta o esquete “Gospelzão 2000”, no qual transforma as letras de funk em música gospel.

Mas tudo isso com uma medida (enorme!) de consciência: "O grande lance é respeitar o outro. O outro se vê no meu texto, na piada... Porque eu falo mesmo de feminismo, feminicídio, homofobia, política... Mas tudo de forma palatável, porque são assuntos delicados e sempre tem uma mensagem no final. Antes, durante e depois do espetáculo há sempre uma mensagem, um texto".

E mesmo apostando nesse tipo de temática, o artista jura de pé junto que a platéia embarca na proposta que ele oferece. "Nunca tive em uma saia justa. Acho que os temas são extremamente polêmicos, mas são palatáveis da forma como são contados. E a gente não pode querer deixar tudo polarizado. Ali a gente tem que estar junto, tem que ver, analisar e ponderar todos os lados. O fato de ser polêmico, de trazer questionamento mas de forma suave é que faz a diferença", finaliza.

SERVIÇO

Este vídeo pode te interessar

  • "COMEDIOLOGIA" COM ANDRÉ MASSA
  • Local: Teatro Sesi (R. Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória)
  • Data: 16 de novembro de 2019 (sábado), às 20h
  • Ingressos: R$ 50 (inteira); R$ 25 (meia-entrada e clientes Porto Seguro) - Vendas na bilheteria do local e via site do Sesi
  • Classificação: 12 anos
  • Informações: (27) 3376-0933 / (27) 99781-6230

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais