> >
Cinemas dos shoppings Vitória e Vila Velha retornam na próxima semana

Cinemas dos shoppings Vitória e Vila Velha retornam na próxima semana

Espaços reabrem seguindo as normas de segurança sanitária e trazem a estreia do esperado longa "Novos Mutantes"

Publicado em 16 de outubro de 2020 às 17:25- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cena do filme
Cena do filme "Os Novos Mutantes", que deve estar na programação de reabertura do Shopping Vila Velha. (20th Century Studios/Divulgação)

Após a reabertura das salas do Grupo Cinesercla, com unidades em Linhares e Serra, e do anúncio de um festival no Cine Jardins, em Vitória, programado para a próxima quinta-feira (22), outro exibidor anunciou a retomada das atividades no Estado. As salas do Grupo Cinemark, localizadas no Shopping Vitória e Vila Velha, devem reabrir também em 22 de outubro.    

De acordo com o Shoppping Vitória, o horário das sessões será das 14h30 às 22h, sendo o início da primeira sessão às 15h e da última às 20h. As salas irão receber o público com um rígido protocolo sanitário, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelo governador Renato Casagrande (PSB) no início do mês. A principal delas estabelece a ocupação máxima de 40% da capacidade de cada sala por sessão. 

Dentre as medidas protocolares aplicadas pelo Shopping Vitória, estão: 

  • O uso de máscaras para o acesso e circulação nos cinemas será obrigatório para o público e funcionários;
  • Redução da capacidade das salas. Serão vendidos apenas ingressos para uma quantidade reduzida de poltronas, com um metro de distância uma da outra. Será permitido sentar perto do acompanhante, desde que o distanciamento mínimo para outras pessoas seja respeitado;
  • Os auditórios serão desinfetados a cada término/intervalo de sessão, e o intervalo será maior entre as sessões para higienização de todas as poltronas;
  • Aumento das equipes de limpeza
  • Sistema de ar-condicionado que renova o ar de dentro do cinema;
  • Medição diária da temperatura dos funcionários;
  • Lanterninhas ficarão nas salas para impedir que as pessoas desrespeitem o lugar marcado no ingresso;

VILA VELHA

A assessoria do Shopping Vila Velha também divulgou os protocolos de reabertura de seus cinemas. Entre as medidas, estão o uso obrigatório de máscara, medição de temperatura na entrada das salas, vedação física das poltronas interditadas, garantindo a ocupação máxima permitida, e filas de espera virtuais para compras na bomboniére.

Os processos de higienização passarão por reformulação. Haverá totens de álcool em gel 70% nas dependências do cinema, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs por todos os funcionários. Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas nos intervalos entre cada sessão.

A sinalização das salas e complexos também foi reformulada, com o objetivo de garantir o distanciamento necessário nas áreas comuns e o uso de máscaras em todos os ambientes.

As salas do Shopping Vitória adiantaram que a programação dos filmes em cartaz será definida a partir da próxima segunda-feira (19). Por sua vez, no Shopping Vila Velha, pelo menos um filme já está definido para a reabertura. De acordo com a assessoria do estabelecimento comercial, está programada a estreia do esperado “Os Novos Mutantes”, de Josh Boone.

MUDANÇAS

Em sua página no YouTube, a rede Cinemark lançou um vídeo explicando as ações que serão aplicadas para a reabertura.

Este vídeo pode te interessar

Em sua página na internet, o Cinemark deu mais detalhes sobre alguns protocolos de segurança, válidos para todas as suas salas, como a venda de ingressos e combos pelo celular de dentro dos cinemas, sem custo extra. Além disso, ingressos e combos podem ser adquiridos pelos ATMs (quiosques) disponíveis no local, com cartão de crédito. Nas bilheterias, os mesmos produtos poderão ser pagos apenas em dinheiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais