DOM
01
SEG
02
TER
03
QUA
04
QUI
05
SEX
06
SÁB
07
DOM
08
SEG
09
TER
10
QUA
11
QUI
12
SEX
13
SÁB
14
DOM
15
SEG
16
TER
17
QUA
18
QUI
19
SEX
20
SÁB
21
DOM
22
SEG
23
TER
24
QUA
25
QUI
26
SEX
27
SÁB
28
DOM
29
SEG
30
TER
31

Terça-feira (31/08) terá live do acordeonista Toninho Ferragutti

Espetáculo virtual "Corte" também faz parte da programação cultural do dia

Publicado em 27/08/2021 às 19h38
Atualizado em 31/08/2021 às 13h45

MÚSICA

  • A cantora Divina Valéria no filme

    Divina Valéria

    Divina Valéria apresenta seu primeiro show digital, trazendo o melhor do seu repertório sob a companhia do pianista Carlos Blauth e convidados especiais como Leandra Leal, Patrícia Pillar, Sérgio Guizé e Thiago Mendonça sob direção artística de Ivam Cabral. A transmissão ocorre às 20h, no Zoom, acessível via Sympla Streaming. Ingresso: R$ 0 a R$ 50. Venda: no site Sympla.

  • O músico Toninho Ferragutti

    Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas

    Os músicos se apresentam às 19h, no Instagram @sescaovivo no canal no YouTube Sesc São Paulo

TEATRO

  • Cena do espetáculo

    A Leveza Está no Final

    Drama virtual inspirado na obra  “A Insustentável leveza do ser” de Milan Kundera, com direção de Tatiana Vinhais. Sua transmissão corre no Zoom, às 20h. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento. Temporada: 23 de agosto a 1 de setembro. Classificação Indicativa: 16 anos. Duração: 80 minutos. Os ingressos gratuitos podem ser reservados no site Sympla

    Sinopse: Tereza, Tomas, Franz e Sabina estão confinados desde 1982 na obra de Milan Kundera “A Insustentável Leveza do Ser”. Não será este o mito do eterno retorno? Um livro que permanece intocável por mais de 30 anos reverberando a sua história como verdade absoluta? Para responder às questões acima “A leveza está no final” divide com o público o destino de Tereza, Tomas, Franz e Sabina, que recebem um final diferente daquele concebido por Kundera. Através da enquete eletrônica no Zoom, a plateia é quem decide qual personagem merece ter seu novo final encenado ao vivo, a cada apresentação.

  • Cena do espetáculo

    Corte

    Espetáculo virtual com texto e direção de Andreia Pires. No elenco, Geane Albuquerque, Larissa Goes e Sol Moufer. Sua exibição gratuita ocorre a partir desta segunda-feira (16), às 20h, até o dia 5 de setembro, no canal no YouTube do Itaú Cultural. Classificação Indicativa: 14 anos.

    Sinopse: Quatro atrizes ao som de uma banda incompleta dentro de uma casa antiga, na Rua Estefânia Mendes Mota, no bairro São Gerardo, em Fortaleza (CE), observam recortes da vida. Narrações e narrativas que visitam a felicidade, a perda, o amor e o acaso. Uma história para pensar em partes separadas, paredes nas quais há rachaduras profundas, desgastes em relevo talhados pela ação de um tempo desigual, servindo para mirar o lado de lá das coisas.

EXPOSIÇÃO

  • Obra

    Fotógrafos capixabas- Sob o Olhar de Walter Firmo

    Mostra digital de fotografias que derivaram de um workshop desenvolvido por Walter Firmo. Os trabalhos desenvolvidos por capixabas nessa oficina compõem a exposição e trazem registros do dia a dia da cidade de Vitória. Seu acesso é gratuito, no site do Museu Vale. Além disso, a mostra tem previsão de perdurar até quando durar a pandemia do novo coronavírus.

  • Nossa Casa

    A mostra virtual do Museu da Casa Brasileira tem curadoria de Camila Fix e reflete sobre o habitat na pandemia. O passeio digital pelas obras ocorre através de vídeos disponíveis gratuitamente no site do museu. A exposição reúne trabalhos dos artistas: Regina Silveira, Marcelo Cipis, Ricardo Ribenboim, Guto Lacaz, Alexandre Dacosta, Marcelino Melo e dos designers, Ronald Saasson, Claudia Moreira Sales, coletivo Plataforma4, Estudio Guto Requena, Inês Schertel, Giorgio Bonaguro e Gustavo Martini.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.