QUI
01
SEX
02
SÁB
03
DOM
04
SEG
05
TER
06
QUA
07
QUI
08
SEX
09
SÁB
10
DOM
11
SEG
12
TER
13
QUA
14
QUI
15
SEX
16
SÁB
17
DOM
18
SEG
19
TER
20
QUA
21
QUI
22
SEX
23
SÁB
24
DOM
25
SEG
26
TER
27
QUA
28
QUI
29
SEX
30

Quarta-feira (05/05) contará com peça on-line "Maravilhoso Escândalo"

A peça é uma adaptação da obra “Água Viva”, de Clarice Lispector, além de contar com  atuação de Dayanna Maia e Giovanna de Toni

Publicado em 30/04/2021 às 16h04
Atualizado em 05/05/2021 às 17h53

TEATRO

  • Dayanna Maya e Giovanna de Toni em foto de divulgação da obra

    Maravilhoso Escândalo

    Espetáculo virtual com atuação de Dayanna Maia e Giovanna de Toni. Sua transmissão ocorre às 21h, no Zoom, acessível via Sympla Streaming. Os ingressos gratuitos podem ser reservados no site Sympla. Classificação Indicativa: 12 anos.

    Sinopse: “Maravilhoso Escândalo” é uma adaptação do romance “Água Viva” de Clarice Lispector feita pelo diretor Gabriel Bulcão e a professora de literatura Lúcia Soares. Na peça, uma solitária escritora e pintora se lança em infinitas reflexões sobre o tempo, a vida, os sonhos e visões, as flores, os estados da alma, a coragem e o medo e, principalmente, o ato da criação artística. Tudo é revelado através do olhar dessa pintora-narradora, que, assombrada por sua figura mais íntima, representada por uma jovem menina, cai em estado de graça em plena madrugada, durante um domingo em sua casa.

  • Cena do espetáculo

    A Genealogia Celeste de uma Dança

    Monólogo virtual com atuação de Luciano Chirolli e texto de Juliana Leite. Sua transmissão ocorre às 20h, Zoom, acessível via Sympla Streaming. O ingresso gratuito pode ser adquirido no site Sympla.

    Sinopse: A quarentena nos apartou, mas também nos obrigou a identificar outras maneiras de nos sentirmos pertencentes à mesma existência, às mesmas alegrias e medos, aos desejos tremendamente humanos. De repente, muitas das coisas que dávamos por garantidas estavam suspensas e, à revelia de nossas incertezas, a natureza seguiu seus planos exatamente como antes: o céu sobre nossas cabeças, a terra sob nossos pés, e entre eles um acordo inviolável de movimento. O texto nasce justamente a partir do céu, o real e o imaginado, esse tecido para o qual olhamos desde a ancestralidade em busca de direção, horizonte, futuro.

  • Nica

    O espetáculo com Elisa Band ocorre às 19h, no perfil no Instagram @sescaovivo e canal no YouTube Sesc São Paulo.  O monólogo fala de rotas alteradas e caminhos desviantes.

EXPOSIÇÃO

  • Obra

    Fotógrafos capixabas- Sob o Olhar de Walter Firmo

    Mostra digital de fotografias que derivaram de um workshop desenvolvido por Walter Firmo. Os trabalhos desenvolvidos por capixabas nessa oficina compõem a exposição e trazem registros do dia a dia da cidade de Vitória. Seu acesso é gratuito, no site do Museu Vale. Além disso, a mostra tem previsão de perdurar até quando durar a pandemia do novo coronavírus.

  • Nossa Casa

    A mostra virtual do Museu da Casa Brasileira tem curadoria de Camila Fix e reflete sobre o habitat na pandemia. O passeio digital pelas obras ocorre através de vídeos disponíveis gratuitamente no site do museu. A exposição reúne trabalhos dos artistas: Regina Silveira, Marcelo Cipis, Ricardo Ribenboim, Guto Lacaz, Alexandre Dacosta, Marcelino Melo e dos designers, Ronald Saasson, Claudia Moreira Sales, coletivo Plataforma4, Estudio Guto Requena, Inês Schertel, Giorgio Bonaguro e Gustavo Martini.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.