> >
Governo do ES abre 120 vagas em cursos semipresenciais de graça

Governo do ES abre 120 vagas em cursos semipresenciais de graça

Para participar, candidatos precisam ter qualquer curso superior. Inscrições podem ser feitas até 2 de agosto no site do Qualificar ES

Publicado em 27 de julho de 2021 às 14:44

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Curso de qualificação on-line
Carga horária será dividida de maneira on-line e presencial . (Pixabay)

Já estão abertas as inscrições para 120 vagas em cursos semipresenciais de graça do Qualificar ES, programa do Governo do Estado. Esta é a terceira oferta de oportunidades de qualificação profissional na modalidade. A carga horária é de 200 horas.

As chances são para os cursos de Formação Inicial e Continuada “Design Thinking para Educadores”, “Informática na Educação: Novas Mídias” e “Programação Neurolinguística (PNL)”, com 40 vagas para cada.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter curso de graduação em qualquer área. Os interessados podem se inscrever até 2 de agosto no site do Qualificar ES.

No ato da inscrição, é necessário informar o e-mail pessoal, pois a efetivação da inscrição será vinculada ao e-mail informado, não podendo ser alterado ou reutilizado por terceiros. Apenas poderá haver uma inscrição por CPF em um único endereço eletrônico. A classificação será feita de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos.

Os cursos são oferecidos pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides). O resultado será divulgado no dia 6 de agosto de 2021.

AULAS

De acordo com informações do edital, as aulas serão realizadas no período de 9 de agosto a 8 de outubro de 2021, totalizando uma carga horária de 200 horas divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais. 

Os encontros presenciais, de acordo com a Sectides, acontecem no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, sempre respeitando a Matriz de Risco do Estado e os protocolos sanitários.

É obrigatória a presença do aluno nos quatro encontros presenciais dos cursos, com duração de 4 horas aos sábados.

O aluno que concluir o curso com 60% de aproveitamento em notas do fórum virtual, prova on-line, trabalho final, responder a pesquisa de avaliação e participar obrigatoriamente dos encontros presenciais, recebe Certificado de Curso de Formação Inicial e Continuada a ser expedido pelo CEET Vasco Coutinho.

CONFIRA OS CURSOS

  • Design Thinking para Educadores (40)
  • Informática na Educação: Novas Mídias (40)
  • Programação Neurolinguística - PNL (40)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais