Revista.ag muda, ganha coluna social e fica mais forte

Como fica a Revista.ag? A gente já pode antecipar: vai ficar ainda melhor

Publicado em 26/08/2019 às 08h30
O repórter Guilherme Sillva, a editora Mariana Perini, a colunista Renata Rasseli e a repórter Paula Stange integram a nova Revista.ag. Crédito: Fernando Madeira
O repórter Guilherme Sillva, a editora Mariana Perini, a colunista Renata Rasseli e a repórter Paula Stange integram a nova Revista.ag. Crédito: Fernando Madeira

Com as mudanças anunciadas na distribuição do jornal A Gazeta, que deixa de ser impresso diariamente no dia 29 de setembro para dar lugar a uma edição semanal em papel, muitos leitores têm questionado: como fica a Revista.ag? A gente já pode antecipar: vai ficar ainda melhor.

A publicação vai fazer parte do jornal de final de semana com ainda mais conteúdo. A partir do dia 5 de outubro, data de estreia do novo jornal A Gazeta, a Revista.ag passa a contar com a coluna social Renata Rasseli e com as reportagens que hoje são publicadas na editoria Vida&Família – que deixarão o primeiro caderno para fortalecer a nossa revista preferida.

As novidades não param por aí! Confira abaixo, na entrevista com a editora Mariana Perini, tudo o que está por vir na nova Revista.ag:

Como fica a Revista.ag neste momento de transformação do jornal A Gazeta?

A Revista.ag fica muito melhor. Primeiro, porque estará on-line todos os dias, com matérias feitas especialmente para o site, nos temas que nossos leitores adoram, como moda, decoração, beleza, comportamento, viagem, universo pet e muito mais. E, segundo, porque a edição impressa ganha peso com o conteúdo da editoria de Vida&Família (bem-estar e saúde), feito pela jornalista Paula Stange, e da coluna Renata Rasseli. Ambos vêm para a Revista.ag, transformando-a em uma grande editoria de lifestyle.

O que o público pode esperar de novo na publicação a partir do dia 5 de outubro?

No dia 5 de outubro os leitores vão conhecer uma revista novinha em folha. Assim como A Gazeta, a Revista.ag ganhou um novo projeto gráfico, feito por Chico Amaral, diretor de arte da Cases i Associats, empresa que foi responsável pelo projeto de renovação de vários jornais, inclusive O Globo. Ou seja, a revista vai estar de cara nova e, além dos conteúdos já conhecidos, os leitores vão ficar por dentro de tudo o que rola nos melhores eventos do Estado, por meio da colunista Renata Rasseli, e das novidades na área de saúde, prevenção, nutrição, qualidade de vida e muito mais.

E no digital? Como será o conteúdo da Revista.ag no novo site?

A Revista.ag terá uma página só para ela dentro do novo site. Com um novo desenho, tudo está muito mais atraente e charmoso. Os colunistas do impresso ganham destaque no digital e haverá um novo time de colunistas só para o on-line, mas não quero dar spoiler. Vou guardar esses nomes pra divulgar mais adiante (risos). Além disso, teremos a websérie #agente, um papo gostoso de sofá comigo, a cronista Maria Sanz e a nossa colunista Luciana Almeida, que terá sempre um convidado para falar sobre temas diversos, que tocam a vida de todos nós. Os seis primeiros episódios já foram gravados. Vamos começar a gravar a segunda temporada em outubro.

Haverá novidades também nas redes sociais?

Com certeza! Cada vez mais o nosso perfil no Instagram, o @sigaag, será uma extensão da revista. Assim como a edição impressa, nosso “insta” ganhará os conteúdos de saúde e bem-estar. Hoje, a rede social é vista como uma nova ferramenta de publicação para atingir novos leitores. Teremos conteúdos pensados especialmente para o Instagram, e eles poderão ser vistos no IGTV, assim como a websérie #agente. Também será possível conferir a cobertura dos principais eventos da cidade nos perfis @zigzag e @renatarasseli.

Quem quiser entrar em contato, sugerir pautas ou opinar sobre matérias, como pode proceder?

Quero criar o primeiro Conselho de Leitores da Revista.ag, justamente para ouvir o que eles têm a dizer sobre o nosso conteúdo, que agora estará nas mais diversas plataformas, todos os dias. Mas até que isso seja feito eles podem entrar em contato pelo email [email protected].

A Gazeta integra o

Saiba mais
a gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.