> >
Senadores fecham acordo para concluir votação da Previdência em outubro

Senadores fecham acordo para concluir votação da Previdência em outubro

Casa fez calendário para trâmites de matéria. Governo federal prometeu destravar projetos do pacto federativo em troca da aprovação

Publicado em 23 de agosto de 2019 às 11:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os líderes do Senado fecharam um acordo para concluir a votação da reforma da Previdência no dia 2 de outubro. O primeiro turno da votação ocorrerá no dia 18 de setembro e segundo turno no dia 2 de outubro, de acordo com calendário definido em reunião nesta terça-feira (13).

Com isso, a promulgação da reforma da Previdência será feita entre 8 e 10 de outubro, de acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os pontos incluídos por senadores serão convertidos em uma proposta paralela que irá para a Câmara.

Um dos temas que podem ser colocados no texto paralelo é a inclusão de Estados e municípios nas mudanças da Previdência.

O acordo no calendário envolveu a votação de propostas do chamado pacto federativo, que envolve a distribuição de recursos para Estados e municípios.

Pelo calendário aprovado, o parecer do senador

(PSDB-CE) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania está previsto para 28 de agosto e a votação na comissão, se dará em 4 de setembro. No plenário, a votação em primeiro turno está prevista para 18 de setembro, em segundo turno, em 2 de outubro.

PACTO FEDERATIVO

O governo de

(PSL) prometeu nesta terça-feira (13) destravar os projetos do

em troca da aprovação da reforma da Previdência.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais