> >
Grupo vai propor imposto digital para financiar Previdência e desonerar folha

Grupo vai propor imposto digital para financiar Previdência e desonerar folha

A ideia é criar um imposto digital no qual não haverá sonegação  que financie a Previdência e permita uma desoneração dos salários

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 17:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dinheiro real: reforma tributária. (Pixabay)

Um grupo de empresários, deputados e presidentes de entidades liderado pelo ex-secretário da Receita Marcos Cintra vai apresentar uma proposta de reforma tributária que implemente uma nova base para financiar a Previdência e desonere o salário dos trabalhadores com a criação de um imposto digital.

O texto será apresentado para o grupo "Muda, Senado!", que tem como principais bandeiras a defesa da Operação Lava Jato e críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta foi debatida em reunião realizada nesta sexta (24), que teve a presença de membros do Instituto Brasil 200, Confederação Nacional dos Serviços, Associação Comercial de São Paulo e outras entidades.

Segundo o presidente do Brasil 200, Gabriel Kanner, a ideia é criar um imposto digital no qual não haverá sonegação.

Este vídeo pode te interessar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, demitiu Cintra em setembro do ano passado. O motivo da queda foi a divulgação de estudos para uma reforma tributária, incluindo a cobrança de uma taxação nos moldes da antiga CPMF.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais