ASSINE

Dólar opera em alta nesta sexta, acima de R$ 3,70

Cenário externo e eleições contribuem para valorização da moeda americana

Publicado em 26/10/2018 às 09h25
Nesta sessão, tanto o cenário interno quanto o externo contribuem para o movimento de valorização da moeda dos Estados Unidos. Crédito: Reprodução/ Pixabay
Nesta sessão, tanto o cenário interno quanto o externo contribuem para o movimento de valorização da moeda dos Estados Unidos. Crédito: Reprodução/ Pixabay

No último pregão antes das eleições presidenciais do segundo turno, o dólar comercial opera com valorização de 0,26% ante o real, cotado a R$ 3,714. Nesta sessão, tanto o cenário interno quanto o externo contribuem para o movimento de valorização da moeda dos Estados Unidos.

No que diz respeito à cena interna, os investidores aguardam os resultados das votações do próximo domingo. Um fato que gera um pouco de instabilidade, de acordo com analistas do mercado financeiro, é a diminuição na diferença de pontos entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) nas pesquisas de intenção de voto.

Já na agenda internacional, o mercado financeiro está concentrado na primeira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos do terceiro trimestre. Dependendo dos resultados, o presidente americano Donald Trump pode seguir uma nova direção no que diz respeito à agenda econômica dos EUA.

O dólar também se fortalece contra outras moedas. O Dollar Index da Bloomberg, que mede o comportamento da divisa americana frente a uma cesta de dez moedas, opera em alta de 0,35% nesta manhã.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.