> >
Coronavírus: Bradesco antecipa 13º salário a funcionários

Coronavírus: Bradesco antecipa 13º salário a funcionários

Agências bancárias tiveram o horário de atendimento reduzido, mas seguem abertas

Publicado em 2 de abril de 2020 às 16:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Bradesco informou que vai antecipar para seus cerca de 100 mil funcionários o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Esses recursos seriam pagos em 28 de maio, mas o pagamento será feito em 29 de abril por conta da crise gerada pela pandemia de coronavírus.

Bradesco tem 40 agências bancárias no Espírito Santo
O banco diz que redimensionou o atendimento em um sistema de rodízio em que os funcionários se revezam em turnos semanais. (Google Earth)

"A medida busca proporcionar tranquilidade e apoio para quem trabalha na Organização durante o enfrentamento à pandemia de coronavírus", diz o banco, em nota à imprensa.

O Bradesco informa ainda que também adotou uma série de ações emergenciais em linha com as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem feito ampla divulgação dos cuidados a serem tomados por seus funcionários.

AGÊNCIAS SEGUEM ABERTAS

Isso porque as agências bancárias tiveram o horário de atendimento reduzido, mas seguem abertas. O banco diz que redimensionou o atendimento em um sistema de rodízio em que os funcionários se revezam em turnos semanais.

Este vídeo pode te interessar

Além disso, grande parte do quadro do Bradesco está em home office, segundo a instituição. "Mais de 4 mil funcionários considerados como grupo de risco, além de estagiários e menores aprendizes, de início já haviam sido orientados a permanecer de imediato em suas residências", acrescenta o banco, em nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais