> >
Após PIB do segundo trimestre, mercado reduz projeção de crescimento

Após PIB do segundo trimestre, mercado reduz projeção de crescimento

Economistas consultados pelo Banco Central também estimam inflação menor em 2018

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 13:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Banco Central. (Reprodução/Web)

O mercado financeiro reviu para baixo as projeções de crescimento da economia brasileira e da inflação em 2018. Os números são do Boletim Focus, do Banco Central (BC), que reúne o cenário projetado pelas principais instituições financeiras do país. A expectativa agora é que o Produto Interno Bruto fique em 1,44%, ante a previsão de 1,47% da semana anterior. Para 2019, o percentual esperado ficou inalterado: 2,5%.

Já em relação à inflação, a previsão das instituições financeiras ouvidas pelo BC é que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve recuar para 4,16%. A projeção da semana anterior indicava um IPCA de 4,17% neste ano.

Os economistas também elevaram o cenário para o dólar: a projeção é de que a moeda americana fique em R$ 3,80 no fim de 2018. Anteriormente, a expectativa era que a taxa de câmbio ficasse em R$ 3,75.

Este vídeo pode te interessar

O indicador que se manteve sem alterações foi a taxa básica de juros, a Selic: o percentual esperado é de 6,5% no fim deste ano.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais