ASSINE

Loja de calçados do ES lança coleção própria

Itapuã diversifica atuação e passa a produzir linhas para o público infantil e o feminino

  • Itapuã Calçados

  • Estúdio Gazeta

    O Estúdio Gazeta é o time de produção de conteúdo para anunciantes da Rede Gazeta, com estrutura independente da Redação de A Gazeta/CBN.
Publicado em 23/06/2021 às 15h53
Itapuã Calçados
Itapuã apresenta novas coleções de calçados para o público feminino. Crédito: Itapuã Calçados/Divulgação

No ano em que completa 65 anos, a Itapuã Calçados inova e, além de acompanhar e ofertar as mais diversas marcas do mercado, decidiu também lançar sua própria coleção. Agora, os clientes têm novas opções nas linhas feminina e infantil.

Desenvolvida por estilistas da empresa, a primeira coleção de marca própria é exclusiva para as lojas Itapuã. São calçados para meninos e meninas, no segmento infantil, e para mulheres de todos os gostos, que podem adequar os itens às novas tendências da moda mundial.

A loja também já conta com as linhas Itapuã Original (de sandálias masculinas) e New Face (calçados femininos) que são comercializadas pela indústria, em Cachoeiro de Itapemirim, para todo Brasil e exterior.

As novidades marcam o aniversário de 65 anos da Itapuã Calçados, com um posicionamento mais voltado para a moda. Além disso, foi feito um rebranding e a empresa adotou uma nova marca.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Além do lançamento da própria coleção, a Itapuã, uma das marcas mais tradicionais do varejo capixaba, vem desde o começo de 2020 passando por uma grande transformação digital, acelerada diante da pandemia. A parte visível dessa caminhada para o público foi o lançamento da operação de e-commerce, já no final do ano passado.

Porém, as mudanças são muito mais profundas e englobam a contratação de novo ERP (sistema de gestão), a inclusão de formas de pagamento, revisão de processos internos e até o modelo de contratação de novos funcionários.

Toda a transformação digital terá como reflexo o reposicionamento da Itapuã Calçados no mercado, que colocará o cliente no centro de todos os processos e estratégias.

“Estamos trabalhando no conceito omnichannel, buscando oferecer ao cliente uma experiência única em qualquer canal de comunicação ou de compra, seja no ambiente físico, seja nos canais digitais”, explica Thiago Cardeal, diretor de Negócios da Itapuã.

E todo esse trabalho tem sido reconhecido: a Itapuã foi a mais lembrada pelos clientes, conquistando o 1º lugar na categoria “Loja de Calçados” no 29º Recall de Marcas Rede Gazeta.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais
Itapuã Calçados

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.