> >
Cinco tendências para decorar sua casa

Cinco tendências para decorar sua casa

A Politintas dá sugestões para transformar os ambientes de forma rápida, simples e sem sujeira

Publicado em 21 de junho de 2021 às 20:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Decoração; pintura; Politintas
A pintura ajuda a renovar os ambientes da casa. (Coral/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Politintas

Para quem já está cansado da decoração de casa, é hora de conhecer as tendências que estão fazendo sucesso mundo afora e vão deixar os ambientes mais bonitos do que nunca. E o melhor de tudo: será uma transformação rápida, econômica e sem quebra-quebra. Confira as tendências para decorar a casa com a Politintas!

  • Decoração; pintura; Politintas

    01

    Cimento queimado

    A decoração em estilo industrial revela-se uma forte tendência. Na Politintas, há diversos produtos para obter esse visual mais moderno e descolado, entre eles o cimento queimado, que pode ser aplicado nas paredes, no piso ou no teto.  Para o piso, aposte na Suvinil Piso Cimento Queimado. Para a parede, experimente a Coral Decora Efeitos Especiais Cimento Queimado ou o Cimento Queimado Dacapo, uma argamassa de fácil aplicação e secagem rápida.

  • Decoração; pintura; Politintas

    02

    Tinta para decorar as paredes

    Pintar as paredes é uma forma econômica e simples de transformar os ambientes. Basta um pouco de cor para mudar completamente o visual de qualquer espaço. Neste quesito, está super em alta a pintura geométrica, que confere um ar jovem, moderno e descontraído à decoração. Outra opção é pintar meia parede ou usar formas orgânicas, isto é, fazer a pintura de formatos aleatórios na parede, misturando cores conforme o gosto dos donos do imóvel. Confira algumas dicas e inspire-se para criar um ambiente novo e bonito usando apenas tinta.

  • Decoração; pintura; Politintas

    03

    Colorir portas e rodapés

    Portas e rodapés coloridos são outra tendência que têm ganhado espaço em muitos projetos. Para pintar, escolha uma tinta esmalte à base de água, disponível nos acabamentos brilhante e acetinado. Uma dica é a tinta esmalte Suvinil Esmalte Seca Rápido, que não deixa cheiro e nem amarela. Outra opção é o Esmalte Base Água Eco da Sherwin-Williams, com ótimo poder de cobertura e fino acabamento. A Politintas também oferece a Coral Coralit Secagem Rápida (linha Balance), um esmalte lavável sem odor e com alta durabilidade.

  • 04

    Tinta no banheiro

    Também tem tendência para deixar o banheiro mais bonito. A dica é menos revestimento e mais tinta! Na Politintas, há produtos mais resistentes para serem usados nesse ambiente. Uma opção é a tinta acrílica Coral Renova Tetos Banheiros & Cozinhas, que pode ser aplicada diretamente sobre o mofo, sem limpar antes. Outra dica é a tinta Suvinil Multisuperfícies Epóxi Base Água, para ser usada sobre azulejos, pastilhas, vidro e alvenaria. Para as áreas molhadas, uma boa sugestão é a Renova Azulejos Epoxi  ( à base de água).

  • Decoração; pintura; Politintas

    05

    Boiseries

    A boiserie, técnica antiga de revestir as paredes com molduras, voltou a ser tendência e tem ganhado espaço em muitos projetos. Geralmente, elas são pintadas com o mesmo tom da parede e ficam “invisíveis”, sendo apenas um adorno que traz mais textura e profundidade ao ambiente. Na Politintas, o cliente encontra boiseries e rodameios para aplicar essas molduras bem charmosas na parede, além da tinta ideal para fazer a pintura do acabamento.

Agora que já conferiu as últimas tendências para decorar a sua casa, é só escolher as que mais gostou e iniciar a transformação do seu lar, doce lar!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais