Estúdio Gazeta
Arroz Sepé
O ano de 2022 começou repleto de surpresas para os consumidores da marca Sepé, pois toda a linha de produtos está de cara nova, após reformulações em suas embalagens e na logomarca. Mais uma vez em primeiro lugar no Recall de Marcas Rede Gazeta, o Arroz Sepé, produzido no Rio Grande do Sul pela Cooperativa Tritícola Sepeense, manteve a liderança por ser um alimento essencial no dia a dia do brasileiro, aponta a empresa.
Conhecida tradicionalmente como a “marca do indiozinho”, a Sepé buscou homenagear Sepé Tiarajú, guerreiro indígena brasileiro, símbolo de luta e coragem na História do Brasil. É esse o personagem quem dá o nome ao produto. Para a mudança da identidade, foram feitas diversas análises e pesquisas, como sobre a tradição das cantigas infantis, sobre os relatos das famílias nas quais o consumo do alimento passou de geração em geração e sobre o carinho das crianças com a marca.
Com todos esses fatores que ajudaram na construção da comunicação da marca ao longo dos 40 anos no mercado, nasceu o Sepezinho, uma criança por volta dos seus 8 a 10 anos que retrata figura do herói, curioso, que desbrava os lugares onde está, sendo inspiração para todas as gerações.
Criando oportunidades e novas formas de comunicação, a mudança visual já tem mostrado diversos benefícios, segundo a assessora de Comunicação da Cotrisel e responsável pelo marketing da marca, Juliana Graebner.
Ainda em 2022, a marca terá mais um lançamento: as embalagens da linha Gourmet, que devem estar no mercado até o mês de julho.
Para quem ainda não conhece as novas embalagens do Arroz Sepé, é só acessar as redes sociais da marca (Instagram e Facebook, por exemplo) e conferir todo o portfólio com marca do indiozinho de cara nova.
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