> >
Arroz campeão aposta em novas embalagens e identidade visual

Arroz campeão aposta em novas embalagens e identidade visual

Sepé já estampa em seus produtos a nova imagem do Sepezinho, inspirado em um guerreiro indígena da História brasileira

Publicado em 28 de junho de 2022 às 17:16

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Arroz Sepé faz a alegria também da criançada
Arroz Sepé, alimento que agrada a todos os paladares da família, é também o xodó das crianças. (Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Arroz Sepé

O ano de 2022 começou repleto de surpresas para os consumidores da marca Sepé, pois toda a linha de produtos está de cara nova, após reformulações em suas embalagens e na logomarca. Mais uma vez em primeiro lugar no Recall de Marcas Rede Gazeta, o Arroz Sepé, produzido no Rio Grande do Sul pela Cooperativa Tritícola Sepeense, manteve a liderança por ser um alimento essencial no dia a dia do brasileiro, aponta a empresa.

Conhecida tradicionalmente como a “marca do indiozinho”, a Sepé buscou homenagear Sepé Tiarajú, guerreiro indígena brasileiro, símbolo de luta e coragem na História do Brasil. É esse o personagem quem dá o nome ao produto. Para a mudança da identidade, foram feitas diversas análises e pesquisas, como sobre a tradição das cantigas infantis, sobre os relatos das famílias nas quais o consumo do alimento passou de geração em geração e sobre o carinho das crianças com a marca.

Arroz Sepé logomarca
Logomarca atualizada do arroz: Sepezinho está de cara nova. (Divulgação)

Com todos esses fatores que ajudaram na construção da comunicação da marca ao longo dos 40 anos no mercado, nasceu o Sepezinho, uma criança por volta dos seus 8 a 10 anos que retrata figura do herói, curioso, que desbrava os lugares onde está, sendo inspiração para todas as gerações.

 Criando oportunidades e novas formas de comunicação, a mudança visual já tem mostrado diversos benefícios, segundo a assessora de Comunicação da Cotrisel e responsável pelo marketing da marca, Juliana Graebner.

Aspas de citação

Somos conhecidos há anos como o 'arroz do indiozinho'. Nosso objetivo partiu da oportunidade de dar vida a ele. Então, desde o lançamento do Sepezinho, temos recebido diversos feedbacks positivos. Nossos consumidores têm aceitado muito bem as novas embalagens, que trazem ainda mais cor e vida aos nossos produtos. Agora temos um personagem, uma identidade que vai ser trabalhada ao longo dos anos em muitos conteúdos.

 Juliana Graebner
Assessora de Comunicação da Cotrisel 
Aspas de citação

Ainda em 2022, a marca terá mais um lançamento: as embalagens da linha Gourmet, que devem estar no mercado até o mês de julho.

Para quem ainda não conhece as novas embalagens do Arroz Sepé, é só acessar as redes sociais da marca (Instagram e Facebook, por exemplo) e conferir todo o portfólio com marca do indiozinho de cara nova.

Planta industrial da Crotisel, fabricante do Arroz Sepé
Planta industrial da gaúcha Crotisel, fabricante do Arroz Sepé. (Divulgação)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais