> >
Prefeitura da Serra abre inscrições para 136 vagas em cursos de graça

Prefeitura da Serra abre inscrições para 136 vagas em cursos de graça

Oportunidades são para moradores da Serra com mais de 14 anos, e as inscrições começam a partir desta terça-feira, dia 28 de janeiro

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 17:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura da Serra vai oferecer curso de informática básica. (Pinterest)

Boa notícia para quem quer investir em na carreira profissional e adquirir conhecimentos. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), anuncia o início das inscrições para os cursos gratuitos de qualificação, que vão acontecer durante todo o ano.

Ao todo são 136 vagas para os cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Básica e Montagem e Manutenção de Computadores. Para participar, é necessário ser morador da Serra, ter idade mínima de 14 anos, e ter escolaridade mínima a partir do 5° ano do ensino fundamental I.

As inscrições para todas as chances acontecem nesta terça-feira, dia 28 de janeiro de 2020, a partir das 8 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. Para fazer a inscrição, é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho profissional. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

A secretária interina de Trabalho, Aline Oliveira, destacou a importância da capacitação na vida dos moradores no ano de 2019 e afirmou que a Secretaria espera criar mais oportunidades em 2020.

Aspas de citação

Nos últimos anos, muita gente aprendeu uma nova profissão ou aprimorou os conhecimentos. Neste ano, vamos continuar esse trabalho. A expectativa é de que sejam oferecidas mais de mil vagas em cursos de diferentes áreas nos próximos meses

Aline Oliveira
Secretária interina de Trabalho
Aspas de citação

Não haverá seleção para a participação nos cursos, as inscrições serão feitas até o término das vagas. Os candidatos que tiverem dúvidas podem entrar em contato com o departamento de qualificação profissional nos telefones 3252-7118 e 3252-7420.

CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS

Todos os cursos serão oferecidos no Pró – Cidadão (antigo shopping norte)

MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES (40 VAGAS)

  • Carga horária: 60 horas
  • Período do curso: 03/02 a 21/02
  • Turno: Matutino (08h às 12h) e Tarde (13h às 17h)
  • Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 14 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série)

INFORMÁTICA BÁSICA (36 VAGAS ) 

  • Carga horária: 60 horas
  • Período do curso: 03/02 a 21/02
  • Turno: Matutino (08h às 12h) e tarde (13h às 17h)
  • Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 14 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série), ter feito a informática básica ou ter noções

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (60 VAGAS)

  • Carga horária: 50 horas
  • Período do curso: 03/02 a 18/02
  • Turno: Matutino (08h às 12h)
  • Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 14 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais