> >
IBGE autorizado a contratar 192 profissionais temporários

IBGE autorizado a contratar 192 profissionais temporários

Aprovados vão trabalhar no Censo Demográfico 2020; fundação também vai abrir mais de 225 mil vagas por tempo determinado

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 11:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Profissionais poderão ser contratados a partir de julho de 2020. (Carlos Alberto Silva)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai abrir processo seletivo simplificado para preencher 192 vagas. As contratações foram autorizadas nesta terça-feira (4) pelo Ministério da Economia.

Os profissionais vão atuar no Censo Demográfico 2020 e poderão ser contratados a partir de julho de 2020. Informações sobre salário, carga horária e etapas de classificação serão informados no edital.

A oferta será de 180 vagas para agente censitário de pesquisa por telefone e 12 para supervisor censitário de pesquisa e codificação.  Os requisitos não foram informados. 

Os contratos terão a duração de até um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

MAIS VAGAS

O IBGE vai abrir essa ano mais de 225 mil vagas temporárias para trabalhar no Censo Demográfico 2020. A seleção já está em fase de escolha da banca organizadora. A previsão é de que o edital seja publicado ainda em fevereiro.

A maior oferta será para o cargo de recenseador, com 196 mil chances. O cargo exige o nível fundamental e o salário vai depender da produção do profissional. O processo seletivo contará com cerca de 29 mil oportunidades para agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Neste caso, o requisito é ter o nível médio. O salário é de R$ 2,4 mil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais