> >
275 vagas em cursos de qualificação gratuitos no ES para mulheres

275 vagas em cursos de qualificação gratuitos no ES para mulheres

A ideia é oferecer autonomia às mulheres e qualificá-las para o mercado de trabalho. As chances são para os municípios de Vitória, Serra, Cariacica e Santa Leopoldina

Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 20:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Curso de maquiagem está entre as opções de qualificação oferecidas. (Freepik)

As mulheres que querem aproveitar 2020 para aprender uma nova profissão terão uma oportunidade a mais no Espírito Santo. Serão oferecidas 275 oportunidades em cursos de qualificação gratuitas  apenas para público feminino. As capacitações fazem parte da parceria do Projeto “Delas”, criado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), com a programa Qualificar-ES, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Estado (Secti).

Os cursos serão realizados nos bairros Jesus de Nazareth, em Vitória; Castelo Branco, em Cariacica; Feu Rosa, na Serra; e no município de Santa Leopoldina. As interessadas poderão escolher entre as opções de formação em costura e confecção de bolsas, que serão oferecidos em Vitória e Santa Leopoldina, ou os cursos de design de sobrancelhas e maquiagem, destinadas às moradoras de Cariacica e Serra.

Para a coordenadora do projeto, Stela Rosseto, a capacitação é uma ferramenta fundamental para a autonomia feminina.

Aspas de citação

“O nosso foco é estimular o empreendedorismo feminino e fortalecer a vida profissional das capixabas, ajudando-as a aprender um novo ofício e, com isso, gerar trabalho e renda”

Stela Rosseto
Coordenadora do Projeto "Delas"
Aspas de citação

Stela ainda orienta que as mulheres interessadas devem ficar atentas aos prazos de inscrições e resultados dos cursos. Na primeira etapa, destinada às moradoras de Cariacica, Santa Leopoldina e Serra, as inscrições podem ser realizadas do dia 14 até o dia 27 de janeiro. Já para a segunda fase, no município de Vitória, as candidaturas podem ser realizadas no período de 21 de janeiro a 02 de fevereiro.

Todas as inscrições poderão ser feitas de forma on-line no site do Programa Qualificar-ES. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 3 de fevereiro e o da segunda fase no dia 7 de fevereiro. Já as aulas começam no dia 10 do mesmo mês.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais