Crítico de cinema e colunista de cultura de A Gazeta

Filmes no streaming para curtir o feriadão

Terror, animação, drama, faroeste e musicais, tem de tudo nas nossas dicas da Netflix para o o feriado chuvoso

Publicado em 15/11/2019 às 04h00
Atualizado em 15/11/2019 às 04h01
Filme A Qualquer Custo. Crédito: Netflix/Divulgação
Filme A Qualquer Custo. Crédito: Netflix/Divulgação

O tempo chuvoso não está colaborando para grandes aventuras neste feriado de 15 de novembro - mesmo se estivesse também, tem muita gente que prefere ficar em casa, maratonar séries ou assistir a filmes escondidos nos catálogos dos serviços de streaming. É para você,  que vai ficar em casa no feriado por falta de opção, grana ou opção mesmo, que preparei esta lista com alguns filmes bem legais disponíveis na Netflix.

Alguns são relativamente conhecidos e passaram nos cinemas por aqui, mas outros, como "Sing Street", quase não tiveram destaque e/ou divulgação. São sete filmes  distintos entre dramas, comédias musicais, animação emocionante, terror... A seleção, garanto, é boa. Confira as dicas, pegue a pipoca e boa sessão. 

  1. A Gazeta - 4i89djduw
    01

    Sing Street: Música e Sonho

    Dirigido por John Carney, (dos ótimos “Apenas uma Vez” e “Mesmo Se Nada Der Certo”, além da série “Modern Love”), “Sing Street - Música e Sonho” foi indicado ao Globo de Ouro, mas não teve o reconhecimento devido. O filme se passa em 1985, durante uma crise econômica na Irlanda. O jovem Conor se apaixona pela nova vizinha e a convida para o clipe de sua banda. Só falta a banda. Ótima comédia sobre amadurecimento e com trilha sonora impecável.

  2. A Gazeta - xt2xs0ie3ma
    02

    A Qualquer Custo

    Indicado a quatro Oscar em 2017 (Melhor Filme, Ator Coadjuvante, Roteiro Original e Edição), "A Qualquer Custo", de David Mackenzie acompanha dois irmãos em um esquema criminoso para salvar o rancho da família. Um faoreste contemporâneo com boa dose dramática, ação, ótimas atuações e  fotografia incrível. O roteiro é bem desenvolvido com assuntos de família, tradição, racismo e capitalismo. Imperdível, de verdade.

  3. A Gazeta - tcfw1ld4q
    03

    A Ganha-pão

    Indicada ao Oscar de Melhor Animação em 2018, a animação acompanha uma jovem afegã crescendo num país comandado pelo Talibã. Quando seu pai é preso, ela corta o cabelo e passa a viver como um menino para sustentar a família. Frente à dura realidade, a jovem cria histórias fictícias para superar as adversidades. Uma animação comovente, emocionante e até bem tensa.

  4. A Gazeta - 4hjut4qqup7
    04

    Todo Mundo Quase Morto

    Talvez o filme com o pior título em português nos últimos anos, "Shaun of the Dead", o tal "Todo Mundo Quase Morto", nada tem a ver com uma comédia pastelão, como o título sugere. O filme que deu fama ao diretor Edgar Wright acompanha Shaun (Simon Pegg) em uma jornada para reconquistar sua ex-namorada. O problema é que eles estão no meio de um apocalipse zumbi. Um filme divertido e inteligente.

  5. A Gazeta - e2bha44cm
    05

    Neve Negra

    Não é o melhor filme argentino ou do Ricardo Darín, mas "Neve Negra" ainda é um bom filme. Darín vive um sujeito acusado de matar o irmão quando adolescente. Quando o pai dele morre, seu outro irmão e a esposa vão até ele para convencê-lo a abrir mão da herança do velho. Um bom thriller com carga emocional e mistério.

  6. A Gazeta - vyqjr9br5m
    06

    Ao Cair da Noite

    Brasileiro adora filme de terror, mas este foi pouco visto por aqui. Menos badalado que seus pares da produtora A24 ("Hereditário", "A Bruxa", "Midsommar"), "Ao Cair da Noite" mostra um mundo pós-apocalíptico, dominado por uma praga, no qual uma família bem vive numa casa misteriosa até a chegada de uma nova família procurando refúgio. Uma tensa, misteriosa e aterrorizante história de sobrevivência, um filme sutil, mas que deixa reflexões.

  7. A Gazeta - jjn58bnvcxn
    07

    O Bar

    Um bar decadente, um dia normal em Madri, até que um barulho de tiro irrompe os barulhos da cidade e um corpo surge na frente do tal bar. O corpo desaparece, mas outros logo surgem (e se vão) rapidamente. Um atentado terrorista? O fim do mundo? O que está acontecendo? Dentro do bar, confusões, acusações e paranoia. Uma comédia um tanto peculiar do diretor espanhol Alex de la Iglesia

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.