Crítico de cinema e colunista de cultura de A Gazeta

Brasil fora da corrida de filme estrangeiro no Oscar, mas há esperança

"Vida Invisível" fica fora da lista dos finalistas ao prêmio máximo do cinema, mas o Brasil ainda não está totalmente fora da disputa

Publicado em 16/12/2019 às 19h58
Atualizado em 15/01/2020 às 10h25
Carol Duarte e Julia Stockler em "A Vida Invisível". Crédito: Pandora Filmes/Divulgação
Carol Duarte e Julia Stockler em "A Vida Invisível". Crédito: Pandora Filmes/Divulgação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou na segunda-feira os 10 finalistas em algumas categorias. Na disputada Melhor Filme Internacional (antes Melhor Filme Estrangeiro), "Vida Invisível", de Karim Aïnouz, ficou de fora da corrida.

Os finalistas ao prêmio são "The Painted Bird", da República Checa, "Truth and Justice", da Estônia, "Les Misérables", da França, "Those Who Remained", da Hungria, "Honeyland", da Macedônia, "Corpus Christi", da Polônia, "Uma Mulher Alta", da Rússia (que estreia sexta-feira no Cine Jardins), "Atlantique", do Senegal (disponível na Netflix), e os favoritos "Parasita", da Coreia,  e "Dor e Glória", da Espanha.

Apesar disso, as chances do Brasil no Oscar não estão mortas: "Democracia em Vertigem", documentário de Petra Costa para a Netflix, está entre os finalistas a Melhor Documentário. Confira entrevista com a diretora.

Os indicados finais serão anunciados no próximo dia 13 de janeiro. Já a cerimônia de premiação será realizada em 9 de fevereiro de 2020, em Los Angeles.

O coreano "Parasita", de Joon-ho Bong, é o favorito ao prêmio de Filme Internacional. Crédito: Pandora Filmes/Divulgação
O coreano "Parasita", de Joon-ho Bong, é o favorito ao prêmio de Filme Internacional. Crédito: Pandora Filmes/Divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.