Colunista de Esportes

Vitória vence o Rio Branco e garante vaga na final da Copa ES

Alvianil foi cirúrgico ao balançar as redes logo no início da partida e saber atuar com  a vantagem para eliminar o time capa-preta

Publicado em 30/10/2019 às 18h13
Thiago marcou o gol do Vitória e foi para o abraço. Crédito: Alberto Borém/Vitória
Thiago marcou o gol do Vitória e foi para o abraço. Crédito: Alberto Borém/Vitória

A Copa Espírito Santo conheceu seu primeiro finalista na tarde desta quarta-feira (30). O Vitória venceu o Rio Branco por 1 a 0 no Salvador Costa e carimbou o passaporte rumo à decisão. Méritos de um time que possui um elenco melhor e mostra consistência ao longo da competição. Não é à toa que está invicto. O Alvianil agora espera o vencedor de Real Noroeste e Serra para saber quem vai enfrentar na final, com a certeza de que chega com plenas condições de conquistar a taça. 

O Jogo

Em uma semifinal marcada por polêmicas envolvendo as diretorias de Rio Branco e Vitória com relação a horários e locais dos dois jogos,  e para uma partida marcada para às 15h de um dia no meio da semana, podemos considerar até razoável o público de 599 pagantes. 

Fato é que quem se atrasou para entrar no estádio perdeu o gol de Thiago, que saiu logo aos dois minutos de partida. Cássio tabelou com João Paulo, entrou na área e rolou para o volante bater no canto rasteiro esquerdo de Diogo. Lance no mínimo discutível já que Thauan estava na frente do goleiro do Rio Branco, participou do lance e estava em posição de impedimento. Mas como o lance é interpretativo, o árbitro entendeu que o atacante alvianil não interferiu  e validou o gol. 

A vantagem no placar fez bem ao time alvianil, que dominou as ações no início da partida. O Rio Branco só foi perigoso aos 27 minutos do segundo tempo com um chute de fora da área do lateral Iury. Muito pouco para quem precisava balançar as redes. O Capa-Preta equilibrou o jogo no fim da partida, mas parou em suas próprias limitações. 

No segundo tempo, o Rio Branco voltou com uma postura diferente. Mostrou disposição para reverter o resultado, mas faltou qualidade na hora de definir. O time abusou dos erros nos últimos passes. Do outro lado um Vitória mais maduro. que teve uma atuação defensiva perfeita. Os atacantes do Rio Branco vão ter pesadelos com Ferrugem, que levou a melhor em todos os confrontos mano a mano. O Alvianil podia ter matado o jogo no segundo tempo, mas também não aproveitou as chances. No geral, classificação merecida.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Rio Branco (AC)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.