Colunista de Esportes

Kleber Andrade na rota da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Fifa escolhe o país sede da competição em maio de 2020. Caso o Brasil seja o escolhido,  o Espírito Santo larga na frente para ser uma das cidades-sedes

Publicado em 12/11/2019 às 13h49
Seleção brasileira de futebol feminino. Crédito: Daniela Porcelli/CBF
Seleção brasileira de futebol feminino. Crédito: Daniela Porcelli/CBF

Com o sucesso ao sediar a Copa do Mundo Sub-17, o Espírito Santo já pode começar a pensar em receber outro grande evento da Fifa: A Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece em 2023. Em alta com a entidade internacional e também com a CBF, após o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, receber 16 jogos do Mundial Sub-17, o Estado já conta com a expertise necessária para a realização de mais uma competição de grande porte.  

O Brasil está confirmado como um dos candidatos a receber o Mundial Feminino, ao lado de África do Sul, Argentina, Austrália, Colômbia, Japão e Nova Zelândia, além de uma candidatura conjunta das Coreias do Sul e do Norte. A Fifa vai escolher a sede em maio de 2020, e caso o Brasil seja o escolhido, o Kleber Andrade larga na frente para receber a competição. 

"Certamente a organização do evento aqui no Espírito Santo serve como parâmetro na hora de avaliar as candidaturas que a CBF coloca para sediar outros eventos Fifa. Com relação ao Mundial Sub-17,  o Espírito Santo abraçou a competição. A gente pôde ver isso no público que veio ao estádio prestigiar todas as partidas. Do lado de foras das quatro linhas uma estrutura impecável e que atendeu muito bem ao que a Fifa pedia e ao que a competição se propunha. Então a gente sai daqui 100% satisfeito e com vontade de voltar", declarou Thiago Januzzi, gerente geral de competição da Copa do Mundo Sub-17.  

Sucesso de público e organização no Kleber Andrade na Copa do Mundo Sub-17 credenciam o Espírito Santo a receber outros grandes eventos. Crédito: Vitor Jubini
Sucesso de público e organização no Kleber Andrade na Copa do Mundo Sub-17 credenciam o Espírito Santo a receber outros grandes eventos. Crédito: Vitor Jubini

Satisfeito com o trabalho realizado por todos os envolvidos na preparação do Estado para o Mundial Sub-17, o secretário de esportes Júnior Abreu acredita que o Espirito Santo ganhou a visibilidade necessária para passar a receber outras competições importantes. "Nós nos classificamos muito bem perante a CBF e perante a Fifa. E falo com tranquilidade, já estamos olhando o Mundial Feminino que está para vir para o Brasil. O Kleber Andrade é um sério candidato a atrair esse evento pela questão geográfica, pela estrutura do estádio, por como foi o Mundial Sub-17 por aqui", pontuou.   

As chances do Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023 são boas. Conta com o apelo da jogadora Marta, que já conquistou o prêmio de melhor do mundo seis vezes, a experiência na realização de competições de grande porte nos últimos anos (Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, Olimpíadas 2016 e Copa América 2019) e ainda o fato de ser o país que entregou uma das maiores audiências televisivas na transmissão no Mundial Feminino que aconteceu neste ano. O Espírito Santo pode sonhar.

A Gazeta integra o

Saiba mais
futebol

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.