> >
Barco-hospital no Amazonas recebe inscrição de voluntários da saúde

Barco-hospital no Amazonas recebe inscrição de voluntários da saúde

No  próximo ano, o projeto  Igreja Irmã da Arquidiocese de Vitória em Lábrea, no Amazonas, vai  acontecer dos dias 25 de maio a 31 de julho

Publicado em 24 de novembro de 2019 às 11:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Navio-hospital Laguna Negra. (Divulgação)

Se você é da área médica e pretende fazer algum trabalho voluntário, pode se preparar porque as inscrições para a Missão Laguna Negra já estão abertas. No  próximo ano, o projeto  Igreja Irmã da Arquidiocese de Vitória na Prelazia de Lábrea, no Amazonas, vai  acontecer dos dias 25 de maio a 31 de julho.

 Durante a missão, inúmeras atividades são realizadas pelos voluntários: consultas médicas com exames clínicos, aferimentos de pressão arterial, administração e fornecimento de medicamentos, tratamentos odontológicos (extrações, restaurações, profilaxia, consultas e palestras preventivas sobre higiene bucal,  curativos e atendimentos emergenciais com administração de medicamento endovenoso e intramuscular visitas domiciliares com atendimentos de oração e atendimentos domiciliar a idosos.

A região assistida tem mais de 230 mil Km² e uma população de 81 mil habitantes, a maioria católica. A prelazia tem quatro paróquias: Lábrea, Tapauá, Canutama e Pauiní. Conta com dois sacerdotes seculares residentes, oito sacerdotes agostinianos recoletos, seis irmãos maristas e dez religiosas.

A Ordem de Agostinianos Recoletos recebeu a missão de atuar na região desde 1922. Os voluntários deverão providenciar suas despesas de ida e volta até o local, porém, a comissão organizadora do projeto proverá recursos para o desenvolvimento da missão na prelazia.

Os voluntários participarão de formações ministradas pelos missionários da Comunidade Epifania juntamente com a Comissão para Ação Missionária da Arquidiocese de Vitória.

Serviço

Missão Laguna Negra – Barco Hospital

Data: 25 de maio a 31 de julho de 2020

Local: Prelazia de Lábrea – Amazonas

Este vídeo pode te interessar

Mais informações: (27) 99961-5600 / (27) 3025-6292 / [email protected]

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais