> >
Previsão de sol e chuva na Grande Vitória nesta quinta-feira

Previsão de sol e chuva na Grande Vitória nesta quinta-feira

Frente fria no ES faz nebulosidade aumentar, mas o calorão continua. Também há previsão de pancadas de chuvas na região Sul

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 23:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulher se protege do sol forte em Vitória. Tempo continua quente nos próximos dias. (Fernando Madeira)

A frente fria que está passando pela Região Sudeste se afasta em alto-mar e deixa a quinta-feira (7) do capixaba com maior nebulosidade.  Segundo o Instituto Climatempo,  na Grande Vitória pode chover rapidamente durante a manhã. A temperatura mínima prevista é de 23°C e máxima de 32°C. Também há previsão de pancadas de chuvas na região Sul do Estado, com mínima de 23°C e máxima de 34°C. Nas demais áreas, o sol predomina e não há previsão de chuva.

Na Região Serrana, os termômetros registram mínima de 20°C e máxima de 34°C. E na Região Norte o sol aparece entre poucas nuvens e não chove, deixando o clima com as maior máxima do Estado, chega a 36°C.

CALORÃO É NORMAL?

Muita gente pergunta se o calor dos últimos dias é normal. A resposta é sim. Temperaturas tão altas assim não são incomuns no Brasil nesta época do ano, segundo o Climatempo.

Valores de 40°C ou mais são relativamente comuns nos meses de outubro e novembro, especialmente no Centro-Oeste e no Nordeste, mas também em parte do Norte e até em áreas do Sudeste.

Nestes meses, a quantidade de nuvens e a chuva sobre estas regiões ainda são espacialmente irregulares e não são generalizadas. Assim, sem a cobertura de nuvens excessiva,  o ar aquece muito e em alguns dias ocorrem temperaturas muito elevadas.

Fenômenos oceano-atmosféricos globais como o El Niño colaboram para criar situações meteorológicas que facilitam o aquecimento do ar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais