> >
Novo alerta de tempestades e até granizo no Sul do ES

Novo alerta de tempestades e até granizo no Sul do ES

O alerta começou a valer a partir das 9h desta quinta-feira (15) e dura até as 9h de sexta-feira (16); comunicado informa possibilidade de vendavais

Publicado em 15 de outubro de 2020 às 16:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva na Grande Vitória
Alerta para tempestades e até chuva de granizo no Sul do ES. (Fernando Madeira)

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) emitiu um alerta meteorológico para fortes chuvas, com possibilidade de formação de tempestades e até granizo, além de vendavais. O comunicado é válido a partir das 9h desta quinta-feira (15) até as 9h de sexta-feira (16), mas há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Cptec informou que os município capixabas que poderão ser atingidos pelos fenômenos meteorológicos são:

  • Alegre 
  • Bom Jesus do Norte 
  • Divino São Lourenço 
  • Dores do Rio Preto 
  • Guaçuí 
  • Ibitirama 
  • Irupi 
  • São José do Calçado 

Imagem de satélite da região Sudeste do Brasil com a área que abrange o alerta do Ceptec
Pode chover granizo em alguns municípios do Estado nesta quinta-feira (15). (Reprodução/Ceptec)

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) comunicou que esta quinta-feira (15) será de sol com muitas nuvens e possibilidade de chuvas ao longo do dia nas regiões Sul, Serrana e Noroeste. O órgão informou também que, na Grande Vitória, a chance de precipitações é pequena. Nas outras áreas, segundo o Incaper, há predomínio de sol e não há expectativa de chuva.

Climatempo explicou que há uma frente fria próxima ao litoral do Espírito Santo, que ajudará na formação de nuvens sobre toda a região Sudeste do Brasil. Na região centro-sul do Estado há chance de chuva durante a madrugada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais