> >
Marinha emite alerta para ondas de até 4 metros no litoral do ES

Marinha emite alerta para ondas de até 4 metros no litoral do ES

O comunicado do órgão afirma que as fortes ondas se formarão durante o sábado (3) e o domingo (4) e serão causadas por uma frente fria no Rio de Janeiro

Publicado em 3 de outubro de 2020 às 08:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ciclone provoca ventos fortes e ressaca no mar.
Marinha alerta para ondas de até 4 metros no ES. (Vitor Jubini)

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para ondas de até 4 metros em alto-mar em todo o litoral do Espírito Santo. O comunicado da Marinha afirma que as previsões climáticas são válidas para este fim de semana, dias 3 e 4, e também afetarão os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com a Marinha, as fortes ondas serão causadas por uma frente fria, que trará ventos de até 75 km/h ao litoral até o próximo domingo (4) . Essa frente fria atingirá o Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 

A Marinha alerta aos navegantes que consultem as informações antes de embarcarem. Além disso, o órgão estende o comunicado para praticantes de atividades esportivas ou recreativas.

TEMPO NO ES

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão do tempo para o sábado (3) é de céu sem nuvens e com pouca possibilidade de chuva em todo o Estado. O portal indica também ventos em todo o litoral.

Este vídeo pode te interessar

Já para o domingo (4), o Incaper prevê a chegada de uma frente fria no Sul do Espírito Santo, onde são esperadas chuvas esparsas e quedas de temperatura.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais