> >
Fim de semana será de chuva leve e temperaturas amenas no Espírito Santo

Fim de semana será de chuva leve e temperaturas amenas no Espírito Santo

Termômetros não devem ultrapassar os 27°C no Estado e o sol aparece tímido entre nuvens. Chuva rápida está prevista até a próxima terça-feira (21)

Publicado em 17 de julho de 2020 às 12:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva na Capital do ES
Próximos dias podem ter chuva rápida a qualquer hora. (Fernando Madeira)

Sol entre nuvens, frio e chuva. O fim de semana dos capixabas promete ser de temperaturas amenas em todo o Espírito Santo e a temperatura máxima não vai ultrapassar os 27°C. Para quem gosta de frio, a Região Serrana tem expectativa de temperatura mínima de 09°C.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o transporte de umidade do oceano para dentro do território capixaba causa variação de nuvens e o sábado será de chuvas rápidas em todo o Estado. Na Grande Vitória o temperatura deve variar entre 15 °C e 27°C. O mesmo deve acontecer nas regiões Norte e Sul do Espírito Santo.

Já nas áreas mais altas da Região Serrana, mínima prevista é de 09 °C e máxima de 17 °C.  Na Região Noroeste, áreas mais elevadas, como nos municípios de Mantenópolis e Alto Rio Novo, a temperatura deve variar entre 14 °C e 22 °C.

DOMINGO

No domingo (19) o sol aparece entre nuvens e são esperadas chuvas rápidas em alguns momentos do dia. A temperatura diminui um pouco durante o dia. O vento acelera e tem moderada intensidade no litoral norte.

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 17 °C e máxima de 27 °C. Nas regiões Norte e Noroeste os termômetros não devem ultrapassar os 23°C. Já na Região Serrana, mínima de 11 °C e máxima de 16 °C. 

Domingo de sol entre nuvens e chuva em todo o ES
Domingo de sol entre nuvens e chuva em todo o ES como mostra o mapa do Incaper. (Incaper)

SEMANA COMEÇA COM SOL ENTRE NUVENS

Na segunda-feira (20) o sol ainda aparece entre algumas nuvens e são esperadas chuvas rápidas em alguns momentos do dia, exceto no sul do Estado e em trechos da região Serrana, onde não chove. A temperatura aumenta um pouco durante o dia.

A temperatura aumenta na terça-feira (21), mas o sol ainda aparece entre algumas nuvens e são esperadas chuvas rápidas em alguns momentos do dia nas regiões Norte e Nordeste do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais