> >
Fim de semana com pouca chance de chuva e alerta de baixa umidade no ES

Fim de semana com pouca chance de chuva e alerta de baixa umidade no ES

Mapas climáticos do Incaper apontam para probabilidade de chuvas fracas apenas para o Norte e Noroeste neste sábado (15) e domingo (16). Para o Sul, há a indicação de umidade abaixo dos 30% nos dois dias

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 16:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Apesar do sol entre nuvens, clima amanheceu gelado em Brejetuba
Não há previsão de chuva para Brejetuba, na Região Serrana, neste final de semana, mas o friozinho pode aparecer especialmente às manhãs. (Bruno Coco/Internauta)

O fim de semana do capixaba será de tempo parcialmente nublado, mas com predominância de sol na maior parte do tempo. Esta é a previsão do tempo indicada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper, na maior parte das regiões do Estado para o próximo sábado (15) e também para o domingo (15).

O Incaper, entretanto, alerta para o risco de baixa umidade relativa do ar, abaixo dos 30%, especialmente no Sul capixaba. Nestas condições, a respiração fica dificultada e o aparecimento de irritações no trato respiratório e nos olhos, são maiores, conforme apontado pela Organização Mundial da Saúde, a OMS.

O sábado (15) começará com aumento de nuvens em todo o Estado e possibilidade de chuva fraca e esparsa no Norte e Nordeste a partir da tarde. Nas demais áreas, não há previsão de chuva. O vento sopra moderado por todo o litoral capixaba, podendo ser mais forte, em alguns momentos, no litoral Sul e Grande Vitória.

Em Vitória, a máxima não passa dos 29 °C, indicando que as temperaturas não devem ser diferentes das que foram observadas nos últimos dias. A máxima para o Estado no dia está prevista para Cachoeiro e região, onde os termômetros podem atingir 33 °C. Já a mínima, como tradicionalmente ocorre, é esperada para a Região Serrana. Por lá, as temperaturas mais baixas devem ocorrer nas áreas mais elevadas e podem ser de até 12 °C.

DOMINGO

No domingo o cenário pouco muda, mas as temperaturas devem ser levemente mais elevadas em todas as regiões. O mapa climático do Incaper aponta para uma possibilidade de chuva passageira nas cidades litorâneas do Norte e Nordeste. O panorama de baixa umidade se mantém para o Sul do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Na Grande Vitória, sol entre muitas nuvens, sem previsão de chuva. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais