> >
Chuva e ventos devem diminuir calor a partir de quarta no ES

Chuva e ventos devem diminuir calor a partir de quarta no ES

De acordo com o Incaper, o tempo quente e abafado continua até quarta-feira (31), quando um canal de umidade deve trazer ventos e chuva para o território capixaba

Publicado em 29 de março de 2021 às 14:09- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Termômetros marcando 39 graus em Vitória no início da tarde desta segunda-feira (29)
Termômetros marcando 39 graus em Vitória no início da tarde desta segunda-feira (29). (Vitor Jubini)

A semana começou com muito sol e calor no Espírito Santo. Nesta segunda-feira (29), os termômetros marcavam 39 °C por volta do meio-dia na Avenida Beira-Mar, em Vitória. De acordo com o Incaper, o tempo quente e abafado deve continuar até quarta-feira (31), quando um canal de umidade deve trazer ventos e chuva para o território capixaba.

Segundo o coordenador de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, as temperaturas devem continuar altas nesta segunda, terça e manhã da próxima quarta-feira. A partir daí, a passagem de uma frente fria pelo oceano deve criar um canal de umidade em direção ao Estado.

“A expectativa é de que esse canal de umidade traga ventos e chuvas ao Espírito Santo a partir da tarde de quarta-feira (31). Isso vai diminuir o abafamento desses últimos dias, mas não significa que as temperaturas vão cair de forma brusca”, explicou.

Ramos aponta uma pequena queda de temperatura. Entre esta terça e quarta-feira, os termômetros devem anotar uma máxima de 35 °C (na Região Serrana e Grande Vitória) a 38 °C (na Região Sul). A partir de quinta-feira, com a chegada do canal de umidade, elas devem cair um pouco, para uma máxima que deve girar em torno de 32  °C (Região Serrana e Grande Vitória) a 36  °C (Região Sul).

Ainda nesta segunda-feira há a possibilidade de pancadas de chuva em algumas regiões do Espírito Santo. “Pode chover durante a tarde nas regiões Sul e Serrana. Mas são chuvas pontuais, que podem se repetir amanhã nestas regiões. Na Grande Vitória e no Norte, o tempo deve continuar quente e seco, com chuvas somente a partir de quarta-feira”, destacou.

Confira as previsões de acordo com o Incaper para esta terça (30) e quarta-feira (31):

  • Grande Vitória: mínima de 21 °C e máxima de 34 °C
  • Região Serrana: mínima de 15 °C e máxima de 35 °C
  • Região Sul e Noroeste: mínima de 17 °C e máxima de 38 °C.

A partir de quinta-feira (1), as temperaturas devem cair um pouco com a chegada da umidade com ventos e chuva. Mas ainda há chance de aberturas de sol e calor.

Este vídeo pode te interessar

  • Grande Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 32 °C
  • Região Serrana: mínima de 15 °C e máxima de 32 °C
  • Região Sul: mínima de 17 °C e máxima de 36 °C.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais