> >
TSE dá mais um direito de resposta a Bolsonaro em propaganda de Alckmin

TSE dá mais um direito de resposta a Bolsonaro em propaganda de Alckmin

Propaganda do PSDB terá que exibir um minuto em dois blocos

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 13:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Geraldo Alckmin. (Marcelo Prest)

O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu neste sábado mais um direitoderesposta ao candidato a presidente JairBolsonaro (PSL) na propaganda de rádio do adversário GeraldoAlckmin (PSDB). Bolsonaro terá um minuto para manifestação no início dos blocos matutino e vespertino.

Os advogados de Bolsonaro foram ao TSE contestar a propaganda de rádio de Alckmin do dia 6 de setembro. Segundo a coligação de Bolsonaro, houve montagem da campanha do tucano ao reproduzir entrevista concedida sobre a PEC das Domésticas.

A defesa alega que a propaganda do PSDB exibe fala de Bolsonaro “fora do contexto, utilizando montagem e trucagem”, a fim de modificar o sentido das palavras concedidas em entrevista ao “Jornal Nacional”.

Na propaganda, a campanha de Alckmin reproduz um trecho da resposta de Bolsonaro, no qual o candidato do PSL afirmou ter sido o único deputado a votar contra a proposta, que deu mais direitos a empregados domésticos. A propaganda de Alckmin, porém, não mostra o restante da resposta, no qual Bolsonaro explica os motivos que o levaram a votar contra a PEC.

O PSDB alegou que não houve “falsidade perpetrada”, já que o trecho da entrevista dada pelo candidato reproduzido na propaganda revela a própria voz de Jair Bolsonaro. O Ministério Público Eleitoral se manifestou a favor de Bolsonaro.

O ministro do TSE concordou com os argumentos dos advogados de Bolsonaro, e determinou a veiculação do direito resposta. Na última quarta-feira, o ministro já havia concedido direito de resposta a Bolsonaro no rádio por conta de uma propaganda semelhante.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais