> >
São Paulo confirma primeira morte por sarampo em 2020

São Paulo confirma primeira morte por sarampo em 2020

A vítima é uma criança, cuja idade não foi revelada. O Estado está reforçando a campanha de vacinação para imunizar as pessoas que ainda não tomaram a tríplice viral

Publicado em 29 de fevereiro de 2020 às 08:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Enfermeira aplicando vacina em menina: foco da campanha é o público a partir de 5 anos. (shutterstock)

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (28), a primeira morte por sarampo de 2020. A vítima é uma criança da capital paulista. Segundo a pasta, o Centro de Vigilância Epidemiológica realiza monitoramento contínuo da circulação do vírus e já confirmou 246 casos neste ano.

A doença voltou a causar preocupação em 2019, quando foram registrados 17.552 casos e 14 mortes. A secretaria disse ter iniciado, no dia 10 de fevereiro, a primeira etapa da campanha de vacinação contra sarampo de 2020, em parceria com o Ministério da Saúde e municípios.

O foco, esclareceu a secretaria, é o público de 5 a 19 anos que ainda não recebeu as doses da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). "Até o dia 13 de março, essa faixa etária pode procurar qualquer posto do Estado, levando carteirinha de vacinação para que um profissional de saúde verifique a necessidade de aplicação da dose."

Este vídeo pode te interessar

Desde o início dessa etapa da campanha, mais de 859,8 mil pessoas entre 5 e 19 anos compareceram aos postos no Estado de São Paulo", declarou a secretaria.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais