> >
RJ cogita usar navios para abrigar moradores de favelas em grupos de risco

RJ cogita usar navios para abrigar moradores de favelas em grupos de risco

A possibilidade foi citada em reunião entre o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, e lideranças de mais de 40 favelas nesta terça-feira (24)

Publicado em 24 de março de 2020 às 15:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Além do álcool em gel, a máscara descartável é muito buscada por supostamente proteger contra o novo coronavírus.
Além do álcool em gel, a máscara descartável é muito buscada por proteger contra o novo coronavírus. (Tai's Captures/ Unsplash)

O governo do Rio de Janeiro cogita usar navios da Marinha para abrigar moradores de comunidades que estejam dentro dos grupos de risco do coronavírus, como idosos e diabéticos.

A possibilidade foi citada em reunião entre o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, e lideranças de mais de 40 favelas nesta terça-feira (24).

"Precisamos discutir diversas medidas. Os navios é uma delas. É preciso que o movimento seja organizado e compartilhado com as diferenças esferas, envolvendo também as prefeituras de cada município e, principalmente, o governo federal", disse o titular da pasta.

Procurada, a Marinha ainda não se manifestou.

Na segunda (23), o governador Wilson Witzel (PSC-RJ) sancionou um projeto de lei autorizando o governo a requisitar hotéis, motéis e pousadas privadas para quarentenas, isolamentos e procedimentos médicos não invasivos. "Nós estamos com um hotel sendo preparado para receber turistas que estejam infectados", disse ele.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais