> >
Presidente da Embratur diz que Brasil preserva o meio ambiente

Presidente da Embratur diz que Brasil preserva o meio ambiente

Em evento no Palácio do Planalto sobre a retomada das atividades do setor de turismo, Gilson Machado também elogiou a atuação do ministro Ricardo Salles

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 18:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto
Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. (Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado, afirmou nesta terça-feira (10) que o Brasil preserva o meio ambiente, que chamou de "o maior patrimônio brasileiro". Em evento no Palácio do Planalto sobre a retomada das atividades do setor de turismo, Machado elogiou a atuação do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

Para Machado, Salles cuida com "maestria" da área ambiental, apesar dos alto índices de desmatamento e queimadas no biomas da Amazônia e Pantanal registrados neste ano.

O presidente da Embratur destacou ainda que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o País que tem a maior probabilidade de crescimento no pós pandemia. Ele reconheceu, contudo, que o setor aéreo passa por dificuldades e precisa ser destravado, assim como o setor de cruzeiros, algo que afirmou que o governo já trabalha para fazer.

Machado ressaltou que a área do turismo foi muito afetada pela pandemia da Covid-19, mas que o setor conta com o apoio do governo e segue a linha de "sobrevivência". Ele destacou o Brasil tem um "déficit na balança do turismo", mas conta com potencial para expandir a atividade turística. "Será um novo recomeço e quem sabe o turismo não tenha mais ou igual importância ao agronegócio", comentou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais