> >
Polícia faz operação contra a pedofilia em 24 estados e no Distrito Federal

Polícia faz operação contra a pedofilia em 24 estados e no Distrito Federal

A ação foi batizada de 'Luz da Infância II' e mobiliza policiais civis e agentes da Força Nacional

Publicado em 17 de maio de 2018 às 10:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Um suspeito foi preso e um computador apreendido em um apartamento no Maracanã, na Zona Norte do Rio. (Reprodução / TV Globo)

A polícia realiza, nesta quinta-feira, uma operação contra a pedofilia. A ação — batizada de "Luz da Infância II" — acontece em 25 estados e é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. As informações são do "G1". São mais de 500 mandados de busca e apreensão pelo país, que estão sendo cumpridos por mais de 2,6 mil agentes. Quem for pego em posse de conteúdo relacionado à crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante.

A Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública identificou os alvos, utilizando elementos coletados na internet, onde havia indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva dos acusados.

No Rio, cerca de 200 agentes da Polícia Civil e da Força Nacional de Segurança cumprem mandados de busca e apreensão em vários pontos do estado. Até 8h, oito pessoas haviam sido presas. Um homem foi detido no Maracanã, bairro da Zona Norte. O computador dele, onde havia fotos de crianças, foi apreendido.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais