ASSINE

Moro anuncia criação da Secretaria de Operações Policiais Integradas

Futuro ministro da Justiça confirmou também mais dois nomes para a equipe

Publicado em 26/11/2018 às 15h01
Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça. Crédito: Tomaz Silva | Agência Brasil
Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça. Crédito: Tomaz Silva | Agência Brasil

O futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou nesta segunda-feira (26) mais dois nomes para compor a equipe: o delegado da Polícia Federal Rosalvo Ferreira Franco, que irá comandar a Secretaria de Operações Policiais Integradas e será criada no âmbito do Ministério da Justiça; e Fabiano Bordignon, para o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) .

Moro explicou que o objetivo da nova secretária será integrar os trabalhos das policias estaduais e a Polícia Federal. Segundo ele, esse é o “momento oportuno”.

Na semana passada, o futuro ministro anunciou que o atual superintendente da Polícia Federal no Paraná, Maurício Valeixo, será o novo diretor da Polícia Federal a partir de janeiro. E delegada Érika Marena, uma das coordenadoras da primeira fase da Operação Lava Jato em Curitiba, vai chefiar o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), do ministério.

A Gazeta integra o

Saiba mais
sergio moro

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.