> >
Governo do MS prorroga suspensão das aulas na rede estadual

Governo do MS prorroga suspensão das aulas na rede estadual

A determinação dessa quarta-feira (1º) prorroga as aulas até o dia 3 de maio, como ampliação das medidas de prevenção do contágio do novo coronavírus

Publicado em 1 de abril de 2020 às 15:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

 O governo do Mato Grosso do Sul determinou nesta quarta-feira (1º) a prorrogação do período de suspensão das aulas na rede pública do estado até o dia 3 de maio, como ampliação das medidas de prevenção do contágio do novo coronavírus.

Sala de aula vazia
Sala de aula vazia por suspensão das aulas na rede pública. (Divulgação)

No decreto, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) orienta também que as redes municipais e privadas de educação tomem a mesma medida. O primeiro decreto do governo previa a suspensão das aulas até o próximo dia 6 de abril.

O Mato Grosso do Sul registrou nesta terça (31) a primeira morte pelo novo coronavírus, o de uma mulher de 64 anos, que morava em Batayporã, e tinha pneumopatia crônica. São 48 casos confirmados da doença no estado - dois na cidade em que ocorreu o primeiro óbito.

Ainda nesta terça, o hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), de Nova Andradina, onde a idosa estava internada, confirmou que três dos seus funcionários foram infectados pelo novo coronavírus. Segundo o hospital, eles não apresentam sintomas da doença e estão isolados em quarentena.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais