> >
Empresas de ônibus do RJ podem quebrar até sexta, diz sindicato

Empresas de ônibus do RJ podem quebrar até sexta, diz sindicato

Diz a nota do sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro que houve uma queda de 72,6% no número de passageiros em razão da determinação de isolamento social imposta no estado

Publicado em 25 de março de 2020 às 15:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Empresas de ônibus do Rio de Janeiropodem quebrar até sexta, diz sindicato
Empresas de ônibus do Rio de Janeiropodem quebrar até sexta, diz sindicato. (Pixabay)

A Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro, afirmou em nota nesta quarta-feira (25) que as companhias do setor não terão condições de operar a partir da próxima sexta (27) caso não tenham algum apoio financeiro da prefeitura.

Diz a nota da entidade que houve uma queda de 72,6% no número de passageiros em razão da determinação de isolamento social imposta no estado.

"Com o baixíssimo número de pessoas embarcando e sem nenhuma ajuda das autoridades, diferentemente de como acontece em São Paulo, as empresas não têm mais condições de manter a compra de combustível e os salários dos rodoviários", diz a Rio Ônibus.

O sindicato diz que manteve até o momento o emprego dos 26 mil rodoviários, mas que não será possível sem algum apoio financeiro da Prefeitura.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais