> >
Em Santa Catarina, padre monta ‘drive thru’ para confissões

Em Santa Catarina, padre monta ‘drive thru’ para confissões

A iniciativa do padre Phábio Bosco, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de São Bento do Sul, a 170 km de Florianópolis, no norte de Santa Catarina, ocorreu no último domingo (29)

Publicado em 1 de abril de 2020 às 19:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Santa Catarina, padre monta ‘drive thru’ para confissões
Em Santa Catarina, padre monta ‘drive thru’ para confissões. (Pixabay)

Seguindo as regras de distanciamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, um padre montou um "drive thru" para confissões dos fiéis, que não precisam sair do carro para receber o atendimento religioso.

A iniciativa do padre Phábio Bosco, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de São Bento do Sul, a 170 km de Florianópolis, no norte de Santa Catarina, ocorreu no último domingo (29).

O confessionário foi levado para fora da igreja, em um local onde os automóveis podiam estacionar. "Venha confessar-se pela Páscoa que se aproxima! As confissões são atendidas sem que o fiel saia do seu carro.

Clamemos a Misericórdia divina sobre nós!", escreveu o padre na página do Facebook da paróquia.

Além do "drive thru", o padre subiu 32 metros da torre da igreja para abençoar a cidade e lançou um terço gigante formado por balões com as cores do Brasil e da Itália, país fortemente atingido pelo novo coronavírus.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais