> >
Eleitores do ES podem usar camisa de candidato para votar

Eleitores do ES podem usar camisa de candidato para votar

Decisão libera a "manifestação silenciosa, espontânea e individual". Aglomeração de pessoas com roupas padronizadas, em tese, configura crime eleitoral

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 20:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Um dos deveres fundamentais que cada cidadão brasileiro possui é de ir às urnas. (Elza Fiúza/ABr)

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) decidiu que os eleitores capixabas vão poder usar camisa dos seus candidatos para votar neste domingo (7). Segundo a decisão, é permitida a manifestação silenciosa, espontânea e individual do eleitor para algum candidato, partido ou coligação, por meio de vestuário, inclusive camisa.

Eleitores do ES podem usar camisa de candidato para votar

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (4), assinada pelo presidente do TRE-ES, desembargador Annibal de Rezende Lima; o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa; e a procuradora regional eleitoral, Nadja Machado Botelho.

Caberá aos juízes e promotores eleitorais fiscalizar e coibir práticas ilegais como “confecção, utilização e distribuição, por comitê, candidato ou pessoa por ele autorizada, de brindes, camisas, cestas básicas ou quaisquer outros bens que possam proporcionar vantagem ao eleitor”, diz a decisão.

Este vídeo pode te interessar

A aglomeração de pessoas com o vestuário padronizado também configura, em tese, crime eleitoral, ou seja, não é permitida.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais