> >
Consulado suspende emissão de vistos em São Paulo

Consulado suspende emissão de vistos em São Paulo

Uma manifestação organizada pela Força Sindical é o motivo da suspensão, que aconteceu em frente ao serviço consular dos EUA, na capital paulista

Publicado em 5 de março de 2018 às 20:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Manifestação foi em frente à sede do consulado por volta das 11h, na Rua Henri Dunant, 700, zona sul da capital. (Divulgação)

O Consulado dos Estados Unidos na cidade de São Paulo suspendeu nesta segunda-feira (05) os serviços consulares regulares, devido a um protesto organizado pela Força Sindical contra a sobretaxa do aço brasileiro criada pelo presidente americano, Donald Trump. Os serviços serão retomados na terça-feira (06).

A manifestação foi em frente à sede do consulado por volta das 11h, na Rua Henri Dunant, 700, zona sul da capital. Mesmo reunindo um pequeno grupo de pessoas, a Polícia Militar fez um cordão para impedir a entrada de pessoas no consulado.

De acordo com o serviço consular dos EUA, foram atendidos apenas cidadãos norte-americanos que precisem de assistência emergencial. Os vistos que seriam emitidos no dia foram remarcados.

A professora aposentada Regina Magalhães, de 63 anos, reclamou da falta de informações. Ela veio de Belo Horizonte para emitir o visto e foi surpreendida pela manifestação que levou ao fechamento do consulado.

“Minha passagem estava marcada para 14h45 de amanhã, era a volta para Belo Horizonte. Acho que não vão atender hoje, vou tentar remarcar o visto e a passagem para amanhã”, lamentou.

PROTECIONISMO

A Força Sindical reclama da medida anunciada por Trump, que tem como objetivo proteger os produtores norte-americanos.

Este vídeo pode te interessar

Para a central sindical, a taxação sobre as exportações brasileiras de aço e alumínio vai afetar a produção e, consequentemente, a criação de empregos no Brasil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais