> >
'China deveria financiar Plano Marshall para ajudar', diz Paulo Gudes

'China deveria financiar Plano Marshall para ajudar', diz Paulo Gudes

O ministro da economia, que aparece no vídeo da reunião do dia 22 de abril, teve parte da fala cortada por fazer referência ao país

Publicado em 22 de maio de 2020 às 18:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Parte da fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que aparece no vídeo da reunião do dia 22 de abril foi cortada por fazer referência à China. Ainda assim, Guedes afirma, em um dos trechos, que o país asiático "deveria financiar um Plano Marshall para ajudar todo mundo que foi atingido" pelo novo coronavírus. Epicentro original da covid-19, a China também é o principal parceiro comercial do País.

"Plano Marshall, por exemplo, os Estados Unidos podem fazer um Plano Marshall para nos ajudar. A China, (parte cortada por decisão do STF), deveria financiar um Plano Marshall para ajudar todo mundo que foi atingido. Então a primeira inadequação, a gente tem que tomar muito cuidado, é o seguinte, é o plano Pró-Brasil", disse Guedes.

O ministro falou sobre o tema ao criticar integrantes do governo que apelidaram, nos bastidores, a ideia de um programa de investimentos públicos de Plano Marshall.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais