> >
Centrais planejam seguir roteiro pró-democracia e preparam novos atos

Centrais planejam seguir roteiro pró-democracia e preparam novos atos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Líder da Central de Movimentos Populares (CMP) e um dos oradores no evento pró-democracia realizado na Faculdade de Direito da USP nesta quinta...

Publicado em 11 de agosto de 2022 às 16:51- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Líder da Central de Movimentos Populares (CMP) e um dos oradores no evento pró-democracia realizado na Faculdade de Direito da USP nesta quinta (11), Raimundo Bonfim disse que as centrais sindicais vão manter a defesa do sistema eleitoral nas prioridades do calendário de manifestações.

A ideia, a princípio, é seguir na defesa do processo democrático, sem bandeiras partidárias e candidatos, segundo ele.

"Temos dois processos em andamento: um eleitoral, que segue seu curso normal, e temos essas mobilizações por causa do avanço do autoritarismo. As manifestações de hoje não têm nada a ver com a questão eleitoral. É a defesa da democracia e por eleições livres", disse Bonfim.

Este vídeo pode te interessar

Segundo ele, as centrais não esperam movimentar grandes multidões nem medir força contra os atos do 7 de Setembro convocados por Bolsonaro. A intenção é organizar uma nova pauta de defesa das eleições no dia 10 de setembro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais