> >
Câmara analisa medida de recriação do Ministério das Comunicações

Câmara analisa medida de recriação do Ministério das Comunicações

Deputados avaliam a Medida Provisória de recriação do ministério editada pelo presidente Bolsonaro no início de junho. Como MPs têm validade imediata, a pasta foi recriada na sequência

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 16:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ministro das Comunicações, Fábio Faria
O ministro das Comunicações, Fábio Faria. (Reprodução Twitter)

Deputados avaliam nesta segunda-feira, 21, a Medida Provisória de recriação do Ministério das Comunicações (MP 980/2020) editada pelo presidente Jair Bolsonaro no início de junho. Como MPs têm validade imediata, a pasta foi recriada na sequência e é comandada hoje pelo deputado Fabio Faria (PSD-RN)

Com a medida, a pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações foi desmembrada em duas: Ministério das Comunicações e Ministério da Ciência e Tecnologia, chefiado por Marcos Pontes.

O relator da MP, deputado Cacá Leão (PP-BA), excluiu artigo que autorizava o Poder Executivo a mudar a distribuição e a quantidade de três tipos de funções para convertê-las em funções comissionadas do Poder Executivo.

A recriação do ministério está sendo criticada por deputados da oposição. "Essa MP é parte da virada na estabilidade do governo, no aumento das relações políticas no Congresso. O governo Bolsonaro foi eleito sob a bandeira de que faria tudo absolutamente, de que não abriria para relações espúrias, mas essa mentira precisa ser destacada", disse a líder do PSOL, deputada Sâmia Bomfim. Bolsonaro prometeu na campanha ter 'no máximo' 15 ministérios, mas atualmente tem 23.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais