> >
Ato em Curitiba reúne estudantes e representantes de 15 entidades

Ato em Curitiba reúne estudantes e representantes de 15 entidades

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Os curitibanos enfrentaram o frio de 9 °C para participar do ato pró-democracia, que teve concentração em frente ao prédio histórico da UFPR (Universidade Federal do Paraná), e seguiu pelas ruas da capital.

Publicado em 11 de agosto de 2022 às 17:52- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Os curitibanos enfrentaram o frio de 9 °C para participar do ato pró-democracia, que teve concentração em frente ao prédio histórico da UFPR (Universidade Federal do Paraná), e seguiu pelas ruas da capital. A passeata reuniu estudantes e representantes de 15 entidades e organizações sociais.

A presidente da Upes (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas), Mariana Chagas, diz que a adesão é grande e teve cerca de 1.500 assinaturas apenas nas escolas. "A movimentação é apartidária e envolve as massas, a população, e quem é verdadeiramente patriota", diz a estudante.

A APUFPR (Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná) lembrou que o ato, no dia do estudante, também defende a educação pública e de qualidade, "atacada constantemente pelo presidente Jair Bolsonaro e por seus apoiadores".

A leitura da Carta foi feita na terça-feira (9), no prédio da Faculdade de Direito da UFPR, em Curitiba.

Este vídeo pode te interessar

Participaram acadêmicos, imprensa, parlamentares, entidades e estudantes. A atriz Letícia Sabatella foi quem leu o documento, que frisou o compromisso da universidade com a democracia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais