> >
'Barata a vida humana no Brasil', diz Moro

'Barata a vida humana no Brasil', diz Moro

O ministro mostrou indignação após a liberação do benefício dado ao assassino do menino João Hélio

Publicado em 31 de agosto de 2019 às 19:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ministro Sérgio Moro. (Marcelo Camargo/Agência Brasil | Arquivo)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, retuitou nesta sexta (30) a escritora Glória Perez e indignou-se com o benefício concedido a um dos assassinos do menino João Hélio. "Responsável por assassinato brutal de criança, embora condenado a 39 anos de prisão, foi na prática libertado após dez anos. Barata a vida humana no Brasil. Em outros países, seria perpétua".

João Hélio, de sete anos incompletos, foi arrastado por sete quilômetros pelas ruas da zona Oeste do Rio e morto em 2007. Nesta quinta (29) um dos acusados, o 'Carlinhos sem pescoço', condenado a 39 anos de reclusão, ganhou direito a cumprir pena em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele estava preso havia 10 anos e meio.

A medida provocou a repulsa de Glória Perez, que defendeu o pacote anticrime de Moro. O projeto Moro mira sufocar o crime organizado, a corrupção e a criminalidade violenta, mas encontra sólida resistência no Congresso.

Este vídeo pode te interessar

"Que venha o pacote do Moro, para que nunca mais a extrema crueldade contra uma criança seja premiada com a impunidade!", tuitou Glória. "Condenado a 39 anos de prisão pela morte do menino João Hélio ganha benefício para cumprir pena em casa". Moro retuitou Glória. "O projeto de lei anticrime, se aprovado, impediria essa vergonhosa injustiça". 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais