Autor(a) Convidado(a)
É diretora de Recursos Próprios da Unimed Vitória

Todos queremos viver melhor, e a medicina tem evoluído nesse sentido

Durante a pandemia, apesar de todas as intempéries, fizemos o que fazemos de melhor: cuidamos e salvamos vidas. Hoje, contamos com esses avanços e temos orgulho de ser referência em casos de alta complexidade

  • Karla Toríbio Pimenta É diretora de Recursos Próprios da Unimed Vitória
Publicado em 03/08/2022 às 15h30
Corredor de Hospital
Corredor de hospital. Crédito: Pixabay

Saúde é o que há de mais importante na vida de qualquer pessoa. Nosso corpo precisa de manutenção e cuidados para funcionar plenamente e nos permitir conquistar tudo o que almejamos. Por isso, é natural procurarmos cuidados médicos onde encontramos profissionalismo, eficiência, segurança, acolhimento e humanização.

Durante o recente desafio sanitário, a pandemia da Covid-19, instituições de saúde mobilizaram suas equipes e vimos inúmeros profissionais qualificados e corajosos, heroicos, dispostos para lidar com o desconhecido, apesar de todas as dificuldades. Em meio a tantas perdas e dores, vimos gestores apostando em iniciativas de ampliação de leitos, aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta e contratação de profissionais para reforçar essas equipes.

Trabalhar na área da saúde não é uma tarefa simples. Além do conhecimento técnico, requer muita cautela, empatia e estratégia. Tanto para oferecer atendimento de urgência e emergência, quanto para oferecer serviços altamente especializados à população, ou mesmo para lidar com crises como a pandemia, ações e investimentos devem ser pensados de forma criteriosa. Comprometimento e valorização da confiança daqueles que procuram ajuda são fundamentais a todo momento.

Todos queremos viver melhor, e a medicina tem evoluído nesse sentido, unida ao avanço tecnológico e ao surgimento de novas formas de gestão, para dar mais comodidade e bem-estar aos pacientes.

Nós, profissionais de saúde, sabemos que todo cuidado é essencial e que ainda existem muitos desafios, mas já podemos contar com tecnologias inovadoras em áreas como cardiologia e neurologia, para diagnosticar e tratar doenças de forma mais segura e menos invasiva. Hospitais contam, cada vez mais, com equipes multidisciplinares especializadas, preparadas para proporcionar um atendimento rápido e eficaz.

Outras áreas, como é o caso da ortopedia, contam com os benefícios da criação de novos protocolos de atendimento de serviços de emergência, que ajudam a dar mais segurança e agilidade para quem chega ao pronto-socorro. Hoje, as possibilidades de ajuda e cuidado são muitas.

Há quase duas décadas, o Hospital Unimed (HU) foi inaugurado em Vitória – mais precisamente no dia 30 de junho de 2003. Com a unidade, fizemos história ao trazer o conceito inovador de cuidado integral e disponibilizar todas as etapas de tratamento em um único lugar.

Durante a pandemia, apesar de todas as intempéries, fizemos o que fazemos de melhor: cuidamos e salvamos vidas. Hoje, contamos com esses avanços e temos orgulho de ser referência em casos de alta complexidade, em atendimento de excelência e, é claro, no Jeito de Cuidar.

E como resultado de tudo aquilo em que acreditamos, conquistamos a certificação Acreditação Hospitalar ONA nível 3, o nível máximo, importantíssimo para Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde. Todas as nossas conquistas são fruto de muito trabalho, investimentos com utilização eficiente dos recursos e, é claro, atenção ao que mais importa: cuidar da saúde.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Saúde medicina plano de saúde

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.