> >
Princípio de incêndio atinge restaurante em Jardim da Penha

Princípio de incêndio atinge restaurante em Jardim da Penha

As imagens mostram muita fumaça no local, mas, segundo clientes, funcionários do restaurante conseguiram extinguir as chamas

Publicado em 13 de agosto de 2022 às 14:10

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Incêndio no restaurante Sr. Gil, em Jardim da Penha
Incêndio no restaurante Sr. Gil, em Jardim da Penha. (Caroline Rodrigues)

Um princípio de incêndio foi registrado em um restaurante em Jardim da Penha, em Vitória, no início da tarde deste sábado (13). Do início das chamas até a extinção do fogo, tudo foi muito rápido, segundo testemunhas. Não houve feridos. 

As imagens mostram muita fumaça no estabelecimento, que fica na Rua Saturnino Rangel Mauro, conhecida como Rua do Canal. Os funcionários do restaurante conseguiram combater as chamas, com a ajuda da equipe de uma cervejaria que fica nas imediações.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local. Segundo a corporação, houve um princípio de incêndio na churrasqueira do restaurante que chegou passar para o forro de lona da área externa, mas os militares não precisaram atuar porque as chamas já tinham sido extintas pelos funcionários.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o restaurante esclareceu que a equipe da cervejaria que funciona ao lado se prontificou a ajudar o restaurante a apagar o princípio de incêndio, mas que o estabelecimento possuía os equipamentos.

"O restaurante possui o laudo do Corpo de Bombeiros para seu pleno funcionamento, inclusive com a quantidade correta de extintores. Portanto, foram utilizados os equipamentos do próprio restaurante", informou, em nota.

Incêndio no restaurante Sr. Gil, em Jardim da Penha(Caroline Rodrigues)
Errata Correção
13 de agosto de 2022 às 17:28

A primeira versão desta matéria trazia a informação, fornecida por testemunhas, de que o incêndio teria sido apagado com a ajuda de equipamentos de uma cervejaria vizinha ao restaurante. Após a publicação, no entanto, o estabelecimento esclareceu que funcionários da cervejaria de fato auxiliaram no combate às chamas, mas que os equipamentos pertenciam ao próprio restaurante. O texto foi corrigido. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais