> >
Governo recebe 37 mil litros de álcool 70% e distribui a hospitais do ES

Governo recebe 37 mil litros de álcool 70% e distribui a hospitais do ES

Produto foi disponibilizado pela  União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica), envasado no Estado, e distribuído aos hospitais da rede pública e filantrópicos do Espírito Santo

Publicado em 29 de março de 2020 às 15:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Álcool em gel
O álcool 70% é capaz de eliminar o novo coronavírus e é amplamente utilizado nos hospitais como forma de assepsia. (Jason Jarrach/ Unsplash)

O Espírito Santo recebeu neste domingo (29) 37 mil litros de álcool 70%, provenientes da União da Indústria da cana de Açúcar (Unica). Em vídeo divulgado pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), é possível ver o produto sendo envasado e preparado para a distribuição.

De acordo com o chefe de executivo, todo o álcool será destinado aos hospitais públicos e filantrópicos do Espírito Santo para reforçar o combate ao novo coronavírus - o produto é recomendado para a assepsia das mãos, pois é capaz de matar o vírus que transmite a Covid-19.

A distribuição do álcool 70% já foi iniciada e deverá ser concluída já nos próximos dias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais