> >
Covid-19: ES volta a ter cidade em risco alto; 49 estão em risco moderado

Covid-19: ES volta a ter cidade em risco alto; 49 estão em risco moderado

Além do aumento de cidades em amarelo no mapa, o Estado volta a ter, depois de quase três meses, um município em vermelho

Publicado em 4 de dezembro de 2020 às 20:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A informação é do Governo do ES
Governo do Estado divulga mapa de risco que começa a valer segunda (07). (Divulgação/ Governo do Estado)

O aumento do número de casos e as mortes causadas pelo novo coronavírus refletiram no novo Mapa de Risco, divulgado pelo governo do Espírito Santo nesta sexta-feira (04). Ao todo, 49 municípios estão em risco moderado. O número inclui 15 cidades  que estavam em risco baixo no último mapa, do dia 27 de novembro.

Além do aumento de cidades em amarelo no mapa, o Estado volta a ter, depois de quase três meses, um município em vermelho. Mantenópolis, na Região Noroeste, passou para a classificação de risco alto.

Os 17 municípios que estavam em risco baixo e passaram para risco moderado foram: Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Baixo Guandu, Itaguaçu, Rio Bananal, Itarana, Afonso Claudio, Ibatiba, Iúna, Muniz Freire, Castelo, Guaçuí, Marechal Florano, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Marataízes e Venda Nova do Imigrante. 

Já as duas cidades que passaram de risco moderado para baixo são Ibiraçu, na Região Norte, e Piúma, na Região Sul. 

O Mapa de Risco não ficava com uma cidade representada na cor vermelha desde o feriado de 7 de setembro. Na ocasião, estavam nessa classificação de risco apenas São Mateus, no Norte do Estado, e Ibatiba, na Região Sul.

Mapa foi divulgado pelo Governo do Estado
ES volta a ter cidade com risco alto para a Covid-19. (Divulgação/ Governo do Estado)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais